Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leila Pereira e organizada do Palmeiras ampliam racha com briga sobre ingressos

Mancha Alvi Verde diz que clube negou pedido para separar carga de entradas para o jogo da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina

20 set 2023 - 18h37
(atualizado em 20/9/2023 às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mancha Alvi Verde, principal organizada ligada do Palmeiras, não terá prioridade na compra de ingressos para o primeiro duelo das semifinais da Libertadores com o Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, dia 28. A torcida queria acesso à compra dos bilhetes com prioridade, como é feito tradicionalmente.

E quando a bola rolou, a Mancha e a Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) estenderam seu bandeirões no setor Gol Norte do Allianz Parque
E quando a bola rolou, a Mancha e a Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) estenderam seu bandeirões no setor Gol Norte do Allianz Parque
Foto: Reprodução/ Twitter/ wbortolotti / Estadão

Normalmente, a Mancha pede à diretoria que uma carga das entradas seja reservada para determinado jogo e, geralmente, é atendida. Desta vez, porém, a presidente Leila Pereira decidiu suspender o repasse do lote de ingressos para as caravanas das torcidas organizadas do time.

As vendas aos torcedores para a partida contra o Boca na Argentina serão feitas por meio de critérios de preferência do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube. A comercialização começará nesta quarta-feira, dia 20, às 10h, e será realizada de acordo com a pontuação do rating de cada associado, classificados de zero a cinco estrelas, assim como acontece nas pré-vendas Avanti para os jogos realizados no Allianz Parque.

O valor do ingresso, definido pelo clube mandante, é de R$ 300. Segundo o Palmeiras, não haverá desconto de planos Avanti nem benefício de meia-entrada. Cada torcedor terá direito a apenas um ingresso por CPF.

O sócio-torcedor deverá retirar o bilhete físico, mediante apresentação do comprovante impresso gerado no momento da compra e recebido por e-mail, nas bilheterias do Portão B do Allianz entre os dias 21 e 23 de setembro, das 10h às 17h. Serão vendidos cerca de 2 mil entradas, mesmo número que poderão comprar os torcedores do Boca na partida de volta, em São Paulo, dia 5 de outubro, como parte do acordo de reciprocidade entre os clubes.

Em resposta ao Estadão, o Palmeiras informa não haver cota de ingressos para torcida organizada e que, portanto, nenhum benefício foi suspenso. A Mancha, porém, afirma que havia, sim, a separação de entradas para a uniformizada. A torcida disse ter sido atendida todas as vezes em que solicitou ao clube que fosse separada uma carga de ingressos, menos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa e agora.

"Pedimos para que separasse pelo menos 500 dos 2 mil ingressos", afirmou ao Estadão Jorge Luís Sampaio Santos, presidente da Mancha Alvi Verde. "Quem perde é o Palmeiras de não ter uma torcida que têm o DNA de arquibancada, que fez o que fez em Montevidéu, Abu Dabi e no Mineirão recentemente", protestou o mandatário da organizada.

Mesmo sem essa prioridade na compra dos ingressos, a torcida organizou caravanas com dez ônibus que sairão de São Paulo com destino a Buenos Aires para assistir à partida em La Bombonera. "A Mancha vai estar lá, com 50, 200 ou 500 pessoas".

A organizada era aliada de Leila até o início do ano passado, quando a empresária, em seus primeiros meses na presidência do Palmeiras, rompeu com a torcida após protestos que enfrentou. A cisão a fez pedir de volta R$ 200 mil que havia dado para o grupo levar torcedores para Abu Dabi no Mundial de Clubes.

A medida relacionada aos ingressos é mais um episódio que acirra a rivalidade entre a presidente e a organizada, ampliando a rota de colisão entre as partes. Recentemente, a presidente e patrocinadora do clube conseguiu na Justiça medida protetiva para que três líderes da Mancha fiquem distantes dela.

Leila Pereira rompeu com organizada do Palmeiras no início do ano passado
Leila Pereira rompeu com organizada do Palmeiras no início do ano passado
Foto: Marcelo Chello / Estadão / Estadão
Mancha Alvi Verde diz que não terá acesso à carga de ingressos que pediu para o Palmeiras
Mancha Alvi Verde diz que não terá acesso à carga de ingressos que pediu para o Palmeiras
Foto: Reprodução/ Twitter/ twitpalmeiras / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade