Jornais argentinos exaltam vitória da LDU contra o Palmeiras na Libertadores: 'Esmagou'
Equatorianos vencem em casa, por 3 a 0, e decidem vaga à final na próxima semana com a vantagem do empate
A vitória da LDU de Quito diante do Palmeiras, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, surpreendeu e encantou os jornais argentinos. O 3 a 0 aplicado pela equipe de Tiago Nunes sobre Abel Ferreira foi visto como um domínio pela imprensa e ajudou a "vingar" a eliminação do River Plate, pelos brasileiros, na fase anterior.
O jornal Olé destacou o controle da LDU sobre o Palmeiras, independentemente da altitude. "Um Rei em Altura: Liga de Quito esmagou o Palmeiras e deu um passo para a final da Copa Libertadores", escreveu. "A altura não era apenas geográfica, era também de futebol. Liga de Quito, 17 anos depois de chegar à Glória Eterna, deu mais um passo gigante e cheio de ilusão."
O Clarín também adotou a ideia de uma "ilusão" da LDU ao derrotar o Palmeiras, mas também destacou a vingança que esse resultado proporcionou aos torcedores do River Plate. "Liga de Quito surpreendeu e subjugou o carrasco do River na Copa Libertadores: venceu o Palmeiras para ir com toda a ilusão para São Paulo", escreveu o periódico.
O único fator negativo para Tiago Nunes neste primeiro jogo foi a expulsão de Bryan Ramírez, já nos acréscimos, por entrada dura em Agustín Giay, do Palmeiras. Os equatorianos podem ser derrotados por até dois gols no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, para avançar à primeira final da Libertadores desde 2008, quando se sagrou campeão sobre o Fluminense, no Maracanã.
Antes da decisão, o Palmeiras tem compromisso marcado para o domingo, 26, às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. No Allianz Parque, a equipe alviverde encara o Cruzeiro em jogo determinante para a sequência do torneio. Já a LDU descansa no fim de semana e foca na partida de volta, na capital paulista.