O amor e o respeito pela moderna e imponente nova casa do Palmeiras durou pouco. Logo após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o Sport, na inauguração do novo estádio do clube, parte da torcida palmeirense que estava fora do Allianz Parque chutou o portão da Rua Turiassu e jogou garrafas contra o estacionamento do estádio.
A revolta dos torcedores começou logo depois do fim da partida. Imagens da TV Gazeta mostram o portão sendo chutado por vários torcedores da equipe e garrafas sendo atiradas para o estacionamento onde fica o ônibus dos atletas e da comissão técnica.
Em conversa com o Terra, um dos seguranças do estádio posicionado no portão do vandalismo disse que viu a ação. O profissional relatou que eram pessoas que ficaram fora do estádio durante o jogo e que a revolta acabou sem a interferência da Polícia Militar.
A derrota para o Sport na inauguração do Allianz Parque foi a última das decepções para o torcedor palmeirense no ano do centenário. O revés, ainda, devolve ao time o medo do rebaixamento, já que a equipe alviverde voltou a ficar no bolo que luta contra a queda a apenas três rodadas do fim do Brasileiro, após respirar por vários jogos.
Sem Valdivia, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 na partida inaugural do Allianz Parque para o Sport, irritando os torcedores que compareceram ao estádio.
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Victor Luís lamenta oportunidade desperdiçada contra o Sport
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Felipe Menezes desperdiçou a melhor oportunidade do Palmeiras contra o Sport
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press
Torcida do Palmeiras gritou "time sem vergonha" após o apito final
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Erro de Diogo resultou no segundo gol do Sport na partida
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images
Visão panorâmica do Allianz Parque antes da partida inaugural do estádio
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images
Jogo entre Palmeiras e Sport é o primeiro da história do Allianz Parque
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press
Marcelo Oliveira foi o capitão palmeirense na abertura do estádio
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Evair acompanha a inauguração do Allianz Parque
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Felipe Menezes foi um dos jogadores mais ativos no primeiro tempo
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images
Centroavante Henrique pouco fez na etapa inicial
Foto: Alê Cabral / Agência Lance
Primeiro tempo foi disputado, com chances para os dois lados
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images
Ex-palmeirense, Ananias foi o responsável pelo primeiro gol do novo estádio
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Dorival Júnior e seus comandados entraram em uma situação complicada no Brasileiro
Foto: Leandro Martins / Futura Press
Henrique lamenta o resultado
Foto: Alê Cabral / Agência Lance
Sport colocou água no chope da torcida palmeirense
Para poder interagir com todos comentários, faça Login na sua conta Terra
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.