Heptacampeonato Brasileiro do Palmeiras em 1993 completa 29 anos
Há exatos 29 anos, o Brasil era, pela sétima vez na história, alviverde. O Palmeiras, no dia 19 de dezembro de 1993, sagrava-se heptacampeão brasileiro. O ano foi especial para o Palestra, que antes também desbancou o rival Corinthians em final histórica do Paulistão.
Com um elenco recheado de craques como Edmundo, Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Evair, entre outros, a equipe alviverde bateu o Vitória tanto pela partida de ida quando pela de volta da final.
No primeiro jogo, na Bahia, vitória alviverde por 1 a 0. Em São Paulo, no dia 19 de dezembro de 1993, vitória do Palmeiras por 2 a 0 num Morumbi lotado. Evair e Edmundo marcaram ainda no primeiro tempo de uma partida dominada pelo Palestra, que levantou a taça.
O excelente Palmeiras foi a campo para a decisão com Sérgio; Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson e Zinho; Edmundo e Evair. O técnico era o ainda jovem Vanderlei Luxemburgo.
O título representou a saída da fila do Palmeiras, que não vencia a competição nacional deste 1973. Portanto, quebra de 20 anos de jejum. No ano seguinte, em 1994, o clube ainda emendaria seu segundo brasileirão consecutivo. Após isso, outro jejum se iniciou, desta vez menor, de 12 anos.
Em 2016, o Palmeiras conquistou seu eneacampeonato brasileiro. A partir daí, até os dias de hoje, o time mantém a ótima fase. Venceu também em 2018 e nesta última temporada, em 2022. Com 11 títulos Brasileiros, o Palestra é o maior campeão nacional.