'Gigante da América' e 'poderoso': imprensa argentina enaltece Palmeiras antes de jogo contra River
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores
Palmeiras e River Plate decidem, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Buenos Aires, uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na Argentina, a imprensa tem destacado o bom momento do clube alviverde, que chega à partida como um dos favoritos.
De acordo com o TyC Sports, o Palmeiras entrará em campo "com a moral nas nuvens" após eliminar o Universitário por 4 a 0 nas oitavas e golear o Internacional por 4 a 1 no Brasileirão, no último sábado, com hat-trick de Vitor Roque.
Ao lado de Flaco López, Roque tem formado uma dupla que chama a atenção, considerada pelo Olé como uma "ameaça" ao River. Antes concorrentes pela posição de centroavante, hoje se completam em campo: juntos, participaram diretamente dos 15 gols marcados pelo time nas últimas sete partidas.
"Historicamente se trata de uma equipe forte do Brasil, mas nesta década se transformou em um gigante da América", escreveu o diário, atribuindo o protagonismo continental ao trabalho da presidente Leila Pereira, vista como "uma das pessoas mais poderosas do futebol."
O Clarín definiu o confronto como um "teste de fogo" para a equipe do técnico Marcelo Gallardo. "O Palmeiras é um time temível porque defende bem, é forte fisicamente, tem domínio de bola, ataca direto e conta com uma dupla letal na frente", analisou.
O jornal ainda ressaltou que a equipe de Abel Ferreira se tornou "uma máquina de vencer", embalada por uma invencibilidade de 12 jogos - a última derrota foi para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
A ESPN Argentina também projetou dificuldades para o River diante do "time mais forte da Libertadores" e apontou os veteranos Enzo Pérez e Nacho Fernández como peças-chave para equilibrar o duelo. Após a vitória sobre o Estudiantes no fim de semana, pelo Campeonato Argentino, Nacho reconheceu a força do "poderoso Verdão".
"Esta vitória nos dá confiança e é importante para uma série que será muito difícil. O Palmeiras é um dos times mais fortes do Brasil e um dos que mais investiu", afirmou o zagueiro.
O La Nación, por sua vez, destacou a consistência do time paulista, lembrando os títulos consecutivos de 2020 e 2021, além da conquista de 1999, que consolidam o clube como um dos "mais consistentes do continente nos últimos anos".
A partida marca o terceiro confronto eliminatório entre as equipes na história da Libertadores. Nos dois anteriores, pelas semifinais de 1999 e 2021, o Palmeiras levou a melhor. Do outro lado, o River busca o pentacampeonato. A última vez que levantou a taça foi em 2018.