PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ex-dirigente vê Palmeiras com trauma psicológico e sem "cabeça fria"

28 mar 2013 - 10h03
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras é humilhado pelo Mirassol; veja os gols do jogo:

Conselheiro vitalício do Palmeiras e homem-forte do futebol durante os anos da cogestão com a Parmalat, Seraphim del Grande vê a equipe com trauma psicológica e sem “cabeça fria”. Essa foi a análise feita por ele em entrevista nesta quinta-feira à Rádio Jovem Pan, na qual comentou a derrota por 6 a 2 na visita ao Mirassol, nesta quarta, pelo Campeonato Paulista.

“Há mais de 13 anos o Palmeiras está nesta situação, volta e meia passa por uma situação vexatória”, afirmou. “O Palmeiras precisa ter uma modificação muito grande. Quando teve a Parmalat houve uma profissionalização forte do departamento de futebol e o clube conseguiu conquistar títulos. Depois disso voltou a fase de amadorismo administrativo, e o Palmeiras vem acumulando revés atrás de revés”.

Embora não tenha votado em Paulo Nobre, que superou Décio Perin nas eleições alviverdes em janeiro passado, Del Grande elogiou a intenção do novo presidente de “profissionalizar todas as áreas do clube”. “Não é do dia para a noite que vai conseguir. Temos de ter cabeça fria e tentar dar apoio para que haja a profissionalização”, disse. “É ter um pouco de harmonia para que todos nós tiremos o Palmeiras desta situação”, completou..

Ressaltando que “todos aqueles que foram da oposição passaram por momentos ruins” no Palmeiras, Del Grande citou ainda o “trauma psicológico” que vive o clube, com “falta de tranquilidade e cobrança de torcida, imprensa e conselheiros”. “Os jogadores de hoje não são craques, mas dá para compor um grupo para não fazer esse vexame”, disse o ex-diretor de futebol, que chegou a retornar ao clube como diretor de futebol em 2010, na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade