Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ex-companheiros no Coritiba, Alex registra momento com Zé Rafael e destaca evolução do volante

16 mai 2023 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador Alex marcou presença na reapresentação do Palmeiras e, nesta terça-feira, registrou um momento com Zé Rafael na Academia de Futebol através de suas redes sociais. Os dois foram companheiros no Coritiba e o ex-meia destacou a evolução do volante.

"Uma das partes mais legais do futebol é ver a evolução. 10 anos era uma expectativa no Coxa. Hoje é um dos grandes no nosso futebol", escreveu Alex.

Foto: Gazeta Esportiva

Publicação feita por Alex em seu Instagram (Foto: Divulgação)

Alex chegou ao Coritiba em 2012, época que Zé Rafael defendia a mesma camisa. No entanto, o ex-jogador ainda não estava liberado para jogar e treinava com os mais novos. Nesse período, o atual volante do Palmeiras recebeu um "puxão de orelha" do veterano.

Depois de se destacar na base do Coritiba, Zé Rafael foi emprestado para o Londrina e, posteriormente, foi contratado pelo Bahia. Após apresentar bons números em campo, chamou atenção do Palmeiras, que o adquiriu em 2019. Desde então, o atleta acumula 237 jogos e 22 gols com o Alviverde.

"Voltei (ao Coritiba) na pré-temporada de 2013 e o Zé estava treinando com o grupo principal. Tecnicamente, eu vi que ele já se sobressaía, além de ter uma força muito boa. Só que ele tinha um problema, como a maioria dos jovens tem: trabalhava pouco. Uma vez, acabou um treino e a gente foi fazer trabalho extra, enquanto ele pegou as coisas e foi embora. Quando vimos o Zé saindo, nós, os jogadores mais velhos, o chamamos de volta para treinar e conversamos com ele. 'Zé, você tem muito potencial. Mas se trabalhar num nível baixo, você vai ficar no meio do caminho. Se trabalhar alto, o futebol vai sorrir para você, porque qualidade você tem de sobra'. Ele nos ouviu e, daí em diante, começou a treinar de verdade", contou Alex em uma entrevista à ESPN Brasil.

Como jogador do Palmeiras, Alex disputou 243 partidas (1997-2000 e 2001-2002), com 121 vitórias e 78 gols. Com o clube, conquistou a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade