Entenda por que Palmeiras recusou proposta do Shakthar Donetsk por Kevin
O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, mais uma vez tentou a contratação de Kevin. No entanto, o Palmeiras voltou a recusar as investidas do clube europeu — o mais recente interesse foi noticiado em primeira mão pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva.
O Verdão recebeu uma oferta de 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos da Cria da Academia, além de 4 milhões adicionais por bônus.
Entretanto, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, mesmo entendendo o contundente interesse do clube ucraniano em Kevin, o Palmeiras entende que o jovem jogador ainda tem um ciclo a cumprir dentro do clube.
Kevin é bem avaliado internamente por suas capacidades técnicas.
O entendimento palestrino é de que o atleta, naturalmente, vai conquistar seu espaço no elenco principal.
Na última quarta-feira (30), Kevin atuou na reta final da partida contra o Deportivo Pereira e fez sua estreia em Libertadores com a camisa do Palmeiras.
Kevin chegou ao Palmeiras em 2020. Recentemente chamado para a disputa da Copa do Mundo sub-20 pela Seleção Brasileira — e presença frequente nas convocações de base —, a joia acumula seis títulos conquistados com a camisa do Palmeiras. São eles: Copinha (2022 e 2023), Brasileirão sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulistão sub-20 (2020 e 2021).
O atual contrato do atleta com o Alviverde — dono de 50% dos direitos do jogador — foi recentemente renovado e é, agora, válido até o fim de 2026.