PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Dudu iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias no século

18 set 2021 23h20
| atualizado às 23h20
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A partida teve um gosto especial para Dudu, que passou a ser o jogador do Verdão com mais vitórias neste século.

Com o triunfo sobre o time catarinense, Dudu chegou ao expressivo número de 182 vitórias pelo Alviverde. Assim, o jogador igualou ninguém menos do que Marcos, que tem o mesmo número de triunfos em seu histórico pelo clube palestrino neste século.

A diferença, no entanto, é que Dudu precisou de menos partidas para alcançar a marca. Enquanto Dudu soma 317 partidas pelo Palmeiras, o ex-goleiro disputou 392 jogos pelo século XXI. Ao todo, Marcos esteve em campo em 533 ocasiões pelo Verdão.

Na partida deste sábado, Dudu ocupou o lado esquerdo do campo quando o time não tinha a bola, mas caía por dentro a partir do momento em que a equipe iniciava o ataque, com Piquerez dando amplitude por aquele lado.

Desde que retornou ao Palmeiras, Dudu já disputou 12 partidas, sendo sete como titular. Até o momento, o único gol do camisa 43 foi anotado sobre o São Paulo, na partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Com o triunfo sobre a Chapecoense, o Palmeiras chegou aos 38 pontos. O time comandado por Abel Ferreira segue na segunda colocação, a sete pontos do líder Atlético-MG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade