PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu dá mais um passo na sua recuperação

Dudu tem avanço e está cada dia mais perto de retornar aos gramados.

16 abr 2024 - 08h03
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Fabio Menotti - Dudu / Esporte News Mundo

O atacante Dudu está avançando cada vez mais no retorno aos gramados pelo Palmeiras. A recuperação do atleta segue dia a dia após cirurgia no joelho, e o jogador segue sua rotina intensa de treinamentos, buscando retornar o mais rápido possível.

O camisa sete está machucado desde o dia 27 de agosto de 2023, quando lesionou o menisco e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desde então, passou por cirurgia e vem recebendo um tratamento especial para que volte 100%.

Dudu está progredindo cada vez mais e aos poucos passando por partes de transição, treinos em campo, treinos com bola, etc. Mas, apesar do avanço significativo, o atleta ainda não está integrado ao elenco e segue tratamento separado.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com 32 anos de idade, Dudu luta não apenas com a lesão, mas também existe todo um esquema em cima de sua forma física, para que nada atrapalhe sua volta, cada etapa é crucial para a recuperação total do atleta.

O prazo inicial para Dudu voltar era de nove a 12 meses, entretanto, com o avanço do tratamento, o jogador pode retornar entre maio e junho. O atleta possui 443 jogos com a camisa do Palmeiras, com 88 gols e 12 títulos ganhos com o clube, o que o fez o maior campeão da história do Palestra, empatado com Ademir da Guia e Junqueira.

Entretanto, o atacante não quer parar por aí e busca ainda mais números nessa jornada. Dudu será crucial para as competições que virão ao decorrer do ano, por isso, toda a calma para a sua volta é importante. Tratar da lesão da maneira correta é a prioridade do departamento médico, e só liberar o atleta quando ele estiver, de fato, inteiro para retornar aos gramados.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade