Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Dorival pede calma com João Pedro: "já vi gente se perder"

12 out 2014 - 08h41
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lateral Jo&atilde;o Pedro recebe o abra&ccedil;o do artilheiro Henrique ao marcar o gol da virada palmeirense no Pacaembu: 2 a 1 contra o Gr&ecirc;mio.</p>
Lateral João Pedro recebe o abraço do artilheiro Henrique ao marcar o gol da virada palmeirense no Pacaembu: 2 a 1 contra o Grêmio.
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

O lateral direito João Pedro disputou na noite de sábado sua sétima partida como profissional do Palmeiras. Com apenas 17 anos, o garoto marcou seu primeiro gol pela equipe e teve desempenho de destaque, mas o técnico Dorival Júnior alerta que não é o momento de o atleta se empolgar.

"O João é simples, tranquilo, trabalha e se dedica. Ele ainda vai crescer muito, tem 17 anos, é uma promessa. Se continuar com essa postura, fatalmente terá as portas abertas em breve, chamando a atenção de equipes do exterior, mas é muito cedo. Há 20 dias ainda era um garoto da base do Palmeiras. Estamos buscando essa transição, porque já vi muita gente se perder por pouca coisa. Espero que mantenha, até pelo ser humano que vem mostrando ser", comentou.

A diretoria alviverde está atenta com a rápida ascensão do garoto e já renovou o contrato do lateral direito. Um dia depois de ter estreado contra o Flamengo, o jogador assinou um acordo válido até 2019. Já Dorival Júnior, que trabalhou no início das carreiras de jogadores como Neymar e Ganso, toma cuidado com os elogios.

"É cedo ainda e temos que dar tranquilidade ele, não vamos começar a extrapolar em reconhecimento, porque não é hora para isso. Gosto de dar oportunidade a alguns garotos, e o Palmeiras tem que voltar a fazer seus jogadores aqui. Alguns estão tendo oportunidade e espero que continuem, que façam por merecer", acrescentou.

Lateral vibra com gol do Palmeiras: "não dá para explicar":

O jovem atleta marcou o gol da vitória contra o Grêmio aos 28 minutos do segundo tempo, quando pegou rebote fora da área, passou por Dudu e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Tiago, que nada pôde fazer.

Apesar do cuidado do técnico, os elogios são frequentes ao jogador, que citou as palavras que recebeu de um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass, depois da partida de sábado. Mesmo assim, o lateral parece estar em sintonia com Dorival Júnior, pois sabe que não pode se deslumbrar com sua boa fase.

"Fiquei muito feliz (com o gol), ainda bem que deu certo. O Prass me disse lá no vestiário que, se eu mantiver esse nível, posso crescer muito. Tenho que manter os pés no chão e a cabeça fria. Se for da vontade de Deus, vai acontecer isso que ele falou", declarou o atleta, que dedicou o gol ao avô.

Veja os gols de Palmeiras 2 x 1 Grêmio pelo Brasileiro:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra