3 eventos ao vivo

"Deus ressuscitou para a gente acabar de matar", diz Felipe Melo sobre Corinthians

9 ago 2020
07h12
atualizado às 07h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Recuperado após lesão muscular, Felipe Melo participou do triunfo nos pênaltis sobre o Corinthians, alcançado na tarde deste sábado. No Allianz Parque, o zagueiro e capitão lembrou que o arquirrival estava quase eliminado antes de ganhar fôlego na reta final do Campeonato Paulista.

"Estou muito feliz, porque eles não iriam classificar e Deus ressuscitou lá para a gente acabar de matar aqui. Isso foi muito bom, muito bacana. Parabéns a todos que fazem do Palmeiras grande", disse Felipe Melo, derrotado pelo Corinthians no Derby de 22 de julho, jogo que iniciou a recuperação do time alvinegro.

O zagueiro e capitão do Palmeiras também fez alusão à tumultuada final do Campeonato Paulista 2018. Jogando pelo empate após vencer em Itaquera, o Palmeiras teve um pênalti anulado e acabou superado pelo Corinthians dentro de casa nas cobranças decisivas.

"Quando eles ganharam aqui, sacanearam e zoaram. Agora, é nossa vez de sacanear e zoar também. Mas a gente respeita muito o outro lado. Não posso ser hipócrita: mais do que nossos rivais, são nossos inimigos, dentro de campo. Então, encaramos isso como uma guerra. Jogamos contra nossos maiores inimigos e vencemos", definiu.

Com o triunfo sobre o Corinthians, o Palmeiras enfim conseguiu encerrar um incômodo jejum, já que não conquistava o Campeonato Paulista desde 2008, quando ganhou também sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Responsável por erguer a taça, Felipe Melo valorizou o título sobre o arquirrival.

"Conquistar um título depois de tantos anos já tem uma importância muito grande. Quando você joga contra seu maior rival, se torna um título duplo, porque são dois campeonatos. Então, estamos muito felizes. Agradeço muito a Deus, porque foram dias de muita luta para se recuperar e jogar essa partida", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade