PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Crias da Academia se tornam protagonistas no Palmeiras

Garotos revelados no clube ganham cada vez mais espaço sob o comando técnico de Abel Ferreira no Palmeiras

6 mai 2024 - 17h21
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Luis Guilherme, Endrick e Estêvão vivem um período de alta no Palmeiras / Jogada10

No último domingo (5), o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal e quebrou uma série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

O triunfo fora de casa teve o protagonismo de Luis Guilherme e Estevão, dois garotos criados nas categorias de base. Por isso, o técnico Abel Ferreira estuda dar mais tempo a eles em campo a fim de ajudar na evolução em campo.

Além da dupla citada acima, o Palmeiras também conta com Endrick. O camisa 9 tem mais tempo no time principal e está vendido ao Real Madrid. Ou seja, faz seus últimos jogos com a camisa do Verdão. De acordo com a programação, o último jogo deve ocorrer no dia 2 de junho contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Características

Do trio de ouro do Palmeiras, cada um tem um estilo diferente de jogo. No caso de Endrick, o camisa 9 tem uma imposição física avançada em relação aos jogadores da sua idade (17 anos) e a explosão no arranque costuma deixar os marcados na saudade.

Enquanto isso, Estêvão, que é o 'xodó' de Abel Ferreira, apresenta um porte físico mais franzino. O camisa 41 gosta de atuar pela beirada do campo e tem o drible como a sua principal arma. Através dos cortes rápidos e velocidade, ele destrói linhas e tem finalização forte.

Por fim, Luis Guilherme é o mais diferente de todos. O jogador é considerado um meia de armação e já pediu a Abel Ferreira mais espaço na vaga que hoje é de Raphael Veiga. Apesar da atuar mais centralizado, ele é veloz e costuma jogar pelo lado direito de ataque.

Crias da Academia com espaço

Em pouco mais de 109 anos de história, a categoria de base nunca foi tão valorizada dentro do Palmeiras. Após o projeto de reconstrução do ex-presidente Paulo Nobre, entre 2013 a 2016, o Verdão criou o costume de revelar bons talentos a fim de potencializar o elenco principal.

Para entender a dimensão do que frutos que já são colhidos, dos 30 jogadores de Abel Ferreira, 11 são Crias da Academia.

Números no Palmeiras

Mesmo com a pouca idade, Endrick, Estêvão e Luis Guilherme já estão entre os principais jogadores do elenco e a torcida aposta no talento deles para chegar longe nesta temporada. Veja abaixo os números:

Endrick: 77 jogos e 20 gols

Estêvão: 14 jogos e 3 gols

Luis Guilherme: 40 jogos e 1 gol

Veja a data de estreia do trio:

Endrick: 06/10/22 - Palmeiras 4 x 0 Coritiba - Brasileirão

Estêvão: 06/12/23 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão

Luis Guilherme: 12/04/23 - Palmeiras 4 x 2 Tombense-MG - Copa do Brasil

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade