PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Convocado pelo Paraguai, Gómez poderá jogar pelo Palmeiras contra o Santos

25 mai 2022 08h20
| atualizado às 09h59
ver comentários
Publicidade

Gustavo Gómez foi convocado pela seleção paraguaia para amistosos da próxima Data Fifa, mas não desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os clubes não têm a obrigação de liberar seus atletas para os jogos amistosos. No caso de Weverton e Danilo, para a Seleção Brasileira, o Verdão entendeu que a convocação seria benéfica para todas as partes. A dupla estará com a amarelinha nos jogos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho. Ou seja, além de não estar no clássico contra o Santos, a dupla desfalcará o time alviverde nos duelos com Atlético-MG e Botafogo, nos dias 5 e 9, ambos pelo Brasileirão.

Dessa forma, Gómez encontrará seus companheiros de seleção paraguaia apenas para o segundo amistoso, contra a Coreia do Sul, no dia 10 de junho. O primeiro confronto será contra o Japão, no dia 2. Assim, o zagueiro desfalcará o Palmeiras nos jogos contra Atlético-MG e Botafogo.

Por outro lado, Kuscevic desfalcará o Verdão nos próximos três jogos da Série A. Afinal, a seleção chilena fará três amistosos na Ásia, entre os dias 6 e 14 de junho. Os dois primeiros confrontos serão contra Coreia do Sul e Tunísia, enquanto o terceiro ainda não foi definido.

Outro jogador palmeirense convocado é Atuesta. No entanto, a seleção colombiana disputará apenas um amistoso nesta Data Fifa, contra a Arábia Saudita, no dia 5 de junho. Portanto, o meio-campista deve desfalcar o Verdão apenas na partida contra o Atlético-MG.

No momento, o Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão, com 12 pontos somados, dois a menos que o líder Corinthians. Nesta terça, o Palestra garantiu a melhor campanha geral da Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade