Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Comentarista torcedor do Corinthians é sincero sobre gol impedido do Palmeiras: "Eu acho que…"

31 jul 2025 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

No calor de um dos clássicos mais intensos do futebol brasileiro, o comentarista Maurício Borges, o Mano, conhecido torcedor do Corinthians, deu um exemplo raro de imparcialidade em um tema que costuma inflamar paixões. 

Escudo do Corinthians na bandeirinha de escanteio
Escudo do Corinthians na bandeirinha de escanteio
Foto: Escudo do Corinthians na bandeirinha de escanteio ( Divulgação/ Corinthians) / Gávea News

Durante o programa Arena SBT, nesta quarta-feira (30), ele afirmou com todas as letras que o gol do Palmeiras anulado pelo VAR não estava impedido. A declaração viralizou rapidamente, justamente por vir de quem veio.

A voz da coerência no meio da rivalidade

Apesar de sua conhecida ligação com o Corinthians, Mano foi categórico: "Eu acho que esse tipo de lance teria que ser legitimado. Quando é contra meu time, eu falo que tem que dar, e quando é favor, eu tenho que usar a mesma coerência." 

O lance em questão ocorreu no segundo tempo do Dérbi válido pelas oitavas da Copa do Brasil. O zagueiro Gustavo Gómez escorou de cabeça para Mauricio marcar, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento milimétrico. 

Mano criticou duramente a tecnologia utilizada: "Essa câmera do VAR que a gente tem aqui é nojento, parece aquele joguinho Minecraft. Se você aproxima, fica pior ainda."

Pressão por mudança tecnológica

Além disso, o comentarista cobrou da CBF a implementação urgente do impedimento semiautomático, usado com sucesso em torneios internacionais. 

"Tem que implantar o impedimento semi-automático que vimos na Copa do Mundo de Clubes. Isso é fundamental para o futebol", afirmou.

Vale destacar que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, compartilhou da insatisfação. Na coletiva pós-jogo, o português não poupou críticas à arbitragem, acusando-a de usar "ferramentas do século passado". Por isso, também exigiu mudanças estruturais na condução dos jogos no Brasil.

Problemas se acumulam no Verdão

Dessa maneira, o Verdão não apenas deixou Itaquera com uma derrota por 1 a 0, como também viu o zagueiro Bruno Fuchs sair lesionado. Sendo assim, o setor defensivo, que já não conta com Murilo, se vê em alerta máximo para o jogo de volta. Com isso, Micael deve ganhar nova chance, enquanto o jovem Benedetti surge como alternativa.

Cabe ressaltar que o Palmeiras ainda enfrentará o Vitória pelo Brasileirão no próximo domingo (03), em Salvador, e busca manter a boa sequência na competição nacional. Desse jeito, a equipe tenta se reerguer diante de um cenário delicado dentro e fora de campo.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade