Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com atropelo em estreia, Palmeiras chega à 16 vitórias seguidas na Copinha e iguala recorde do Corinthians

Equipe estreou com o pé direito em busca do tricampeonato consecutivo

5 jan 2024 - 08h09
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Verdão atropelou a Queimadense por 7 a 0
Verdão atropelou a Queimadense por 7 a 0
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras aumentou ainda mais sua grande sequência de vitórias na Copinha, chegando à 16ª vitória consecutiva. O atropelo de 7 a 0 em cima da Queimadense (PB), nesta quinta-feira (5), fez a equipe igualar o recorde de maior sequência de vitórias de um time na competição, que era isoladamente do Corinthians, que obteve a marca entre as edições de 2015 e 2016.

Atual bicampeão, a sequência começou na edição de 2022, quando as crias da Academia obtiveram seis triunfos seguidos até conquistarem o título inédito. Um ano depois, a campanha foi perfeita, com nove vitórias em nove partidas, e mais um título. No caso do Timão, o rival não conseguiu o bicampeonato, vencendo em 2015, mas sendo vice em 2016.

Caso levante a taça novamente este ano, o Verdão se tornará o primeiro a vencer o torneio de base mais tradicional do país por três vezes seguidas. E a base alviverde segue muito forte, sendo, além do atual bicampeão da própria Copinha, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17, campeão paulista sub-20 e tetracampeão paulista sub-15 - isso ainda sem contar as categorias inferiores.

Em estreias, a invencibilidade que perdura desde 1996 se manteve. Agora, são 28 edições consecutivas sem derrotas nas partidas inaugurais, graças a mais um grande jogo da grande joia do time, Estevão, autor de dois gols e ótimas jogadas.

Logo aos 12 minutos, o camisa 10 converteu com sucesso uma cobrança de pênalti, e pouco depois Allan ampliou. O time continuou em cima, atacando bastante, mas a maior parte dos gols só saiu a partir dos 22 minutos do segundo tempo. Até este minuto, a partida seguia 2 a 0, mas o próprio Estevão, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André balançaram as redes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter,FacebookeInstagram.

Na próxima rodada do grupo 24, o Palmeiras enfrenta o União ABC (MS), neste domingo, às 20 horas e encerra a primeira fase na quarta-feira seguinte, dia 10, contra o Oeste. No outro jogo inaugural do grupo, o Oeste fez 3 a 0 no União ABC. Todos os jogos desta chave acontecem na Arena Barueri.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade