0

Com Abel de volta, o Palmeiras tenta quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro

20 nov 2020
09h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro neste final de semana. De volta após cumprir suspensão, o técnico Abel Ferreira tentará diante do Goiás conduzir o time alviverde ao quinto triunfo consecutivo no torneio por pontos corridos.

Ainda na gestão do auxiliar permanente Andrey Lopes, o Palmeiras superou Atlético-GO (3 x 0) e Atlético-MG (3 x 0). Já sob o comando de Abel Ferreira, o time alviverde passou por Vasco (1 x 0) e Fluminense (2 x 0), mantendo a zaga sem tomar gols na série.

O Palmeiras conseguiu enfileirar cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro pela última vez em setembro do ano passado. Nos primeiros jogos sob o comando de Mano Menezes, sucessor de Luiz Felipe Scolari, a equipe palestrina bateu Goiás (2 x 1), Fluminense (3 x 0), Cruzeiro (1 x 0), Fortaleza (1 x 0) e CSA (6 x 2).

Atingindo por um surto de covid-19, o Palmeiras vem sofrendo com uma série de desfalques. Contra o Goiás, o técnico Abel Ferreira deve contar com o retorno do zagueiro Luan, que, devidamente recuperado da doença, voltou a treinar na quinta-feira.

Com o retorno de Luan, seguem afastados por covid-19 Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic, Matias Viña, Gabriel Menino, Danilo, Gustavo Scarpa, Rony, Gabriel Veron e Gabriel Silva, além dos jovens Marino, Quiñonez e Pedro Acácio.

O confronto entre Palmeiras e Goiás está marcado para as 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Serrinha. Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, o time dirigido por Abel Ferreira ocupa a quinta colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade