Clube europeu anuncia a contratação de atacante do Palmeiras
Palmeiras confirmou a venda do atacante para um clube tradicional, da Espanha. O Alviverde mantém 20% dos direitos econômicos do atacante.
O Palmeiras anunciou, na tarde desta segunda-feira (1º), a venda do atacante Thalys ao Almería, da Espanha.
De acordo com o GE, o clube europeu pagou 6 milhões de euros ao Alviverde (R$ 38,2 milhões) para contar com o jogador até 2031.
No entanto, o Almería, que disputa a segunda divisão nacional, precisou desembolsar mais 1,2 milhão de euros (R$ 7,6 milhões), devido a uma taxa de negociação de jogadores de futebol na Espanha.
O Palmeiras permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta, tendo direito a uma futura mais-valia em caso de venda.
Anteriormente, Thalys recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, ficando próximo de assinar com o clube. Porém, o Almería, em proposta semelhante, conseguiu fechar a contratação do atacante, após ele entender que jogar na Espanha seria melhor para sua carreira.
O atacante chegou ao Palmeiras em 2021, vindo do CRB, e foi promovido ao elenco titular em 2025. Nesta temporada, o jovem participou de 13 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Paulista, marcando dois gols pelo estadual e outros dois no Brasileirão.
Obrigado por tudo e boa sorte nos novos desafios, Thalys! Pra sempre uma #CriaDaAcademia! pic.twitter.com/7whLrb9MaR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 1, 2025
Thalys ya conoce nuestra casa #ThalysRojiblanco pic.twitter.com/pzgECRDKTt
— UD Almería (@U_D_Almeria) September 1, 2025