Carlos Miguel critica arbitragem por lance polêmico em Corinthians x Palmeiras
Goleiro negou que tenha feito pênalti em Gustavo Henrique e cobrou CBF por ações de melhora da arbitragem
O goleiro Carlos Miguel protagonizou um dos lances mais polêmicos do clássico entre Palmeiras e Corinthians, vencido pelo Verdão por 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o goleiro acertou Gustavo Henrique, zagueiro rival, em disputa no alto. A arbitragem do jogo interpretou o lance como pênalti - a cobrança acabou desperdiçada por Memphis Depay.
Após o jogo, o goleiro comentou o lance. De início, Carlos Miguel afirmou que não se envolveria em polêmica, mas acabou aproveitando a fala para cobrar melhorias da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com relação à preparação dos árbitros.
"Não vou me envolver em polêmica de arbitragem, mas para mim não foi pênalti. A CBF tem que fazer curso para especializar (os árbitros), consertar um erro desse. Quase acaba o grande jogo que estávamos fazendo. Pênalti que não vai, não vai entrar, não tem problema", disparou o defensor, que defendeu o Corinthians entre os anos de 2021 e 2024.
Apesar da bronca com a arbitragem, Carlos Miguel também elogiou o elenco do Palmeiras pela atuação no clássico. O jogador valorizou a vitória fora de casa no primeiro clássico do ano: "Agradeço a equipe pelo empenho, batalhamos até o fim. Esperamos grandes coisas. Cabeça boa, coração quente e o sucesso está lá na frente. Vamos embora", finalizou o defensor.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo seguinte, pela última rodada da primeira fase do estadual, é contra o Guarani, em casa. A partida acontece no domingo (15), às 20h30 (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.