Carlos Miguel agradece Abel após classificação do Palmeiras
Goleiro garante vaga do Verdão na final ao pegar duas cobranças contra o Vasco, em São Januário, e elogia comandante
Herói da classificação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil ao defender dois pênaltis contra o Vasco, o goleiro Carlos Miguel celebrou a superação pessoal e o foco coletivo da equipe. O jogador destacou sua frieza nos momentos decisivos e exaltou o técnico Abel Ferreira, revelando que a oportunidade de trabalhar com o português e evoluir mentalmente foi fator determinante para deixar o Nottingham Forest e acertar seu retorno ao futebol brasileiro.
O goleiro do Palmeiras, Carlos Miguel, foi o herói da classificação do Verdão à final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2020. E, após salvar o time pegando dois pênaltis contra o Vasco, em São Januário, o gigante de 2,04m explicou qual é sua "fortaleza" para ser tão frio num momento decisivo como disputa por penais.
"A minha fortaleza… Eu sou muito frio, às vezes. Por tanta coisa que eu passei na minha vida, às vezes eu não consigo valorizar muito o que eu tenho, o amor de todas as pessoas comigo. Eu queria agradecer a eles. Muitos me conhecem, mas ninguém sabe o quão difícil é chegar aqui, apanhar e mesmo assim ter felicidade para ir trabalhar. E quando a gente vê um resultado de muito trabalho e empenho, não só meu, mas de toda a comissão e de todos os jogadores, o quanto que a gente se doou em prol de estar em mais uma final e ainda estar decidindo um Brasileiro, a gente vê que está valendo a pena", analisou em entrevista na saída de campo.
Herói do Palmeiras elogia Abel Ferreira
Ele, então, falou sobre o trabalho diário com o técnico Abel Ferreira. Carlos Miguel revelou que o português foi um dos motivos de ter deixado o Nottinhgam Forest (ING) para retornar ao Brasil.
"O dia a dia com o Abel (Ferreira) é espetacular. Eu vim já sabendo que é um exemplo de treinador e que me ajudaria a evoluir. Me ajudaria a evoluir mentalmente, em vários outros sentidos, isso me fez vir para este grupo. Vi a leveza de todos, não vê ninguém pensando acima do grupo. Todo mundo em prol do coletivo. Muitas vezes vamos sofrer, vamos errar, mas na hora de vencer, vamos vencer todos juntos", encerrou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.