Carlos Eduardo deixa o Palmeiras e vai de graça para a Turquia
Carlos Eduardo não é mais jogador do Palmeiras. O atacante rompeu o seu contrato com o Verdão e acabou anunciado pelo Alanyaspor, da Turquia, nesta segunda-feira (3).
Apesar de ter assinado sendo um "jogador livre", Carlos Eduardo e o Alanyaspor tiveram que negociar com o Palmeiras. O contrato do jogador com o clube ia até o final do ano. Sem dinheiro para investir no atleta, o clube turco arrumou uma solução: ceder parte dos direitos econômicos ao Verdão. Assim, o time paulista liberou o atacante de graça, mas manteve 20% de uma futura venda.
Carlos Eduardo chegou ao Palmeiras em 2019 a preço de ouro. Na época, o clube pagou US$ 6,5 milhões (R$ 25,2 milhões) com aporte da Crefisa para comprá-lo junto ao Pyramids, do Egito.
A passagem pelo Palmeiras, no entanto, não saiu como o esperado. Ao todo, ele somou 19 jogos e apenas um gol marcado. Sem espaço, o atacante acabou passando por três empréstimos antes de deixar o clube.
As passagens por Athletico, Red Bull Bragantino e Estoril, este último de Portugal, não deram certo e ele acabou retornando ao clube paulista.
Carlos Eduardo faz parte de um 'pacotão' brasileiro que o Alanyaspor anunciou nesta segunda-feira (3). Assim, além dele, o clube acertou com o zagueiro Eduardo Bauermann e com o volante Richard Coelho, ambos envolvidos no esquema de apostas que vem sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.