Associação de Cronistas Esportivos do Brasil emite nota contra Abel Ferreira
A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) emitiu uma nota contra o técnico Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras tirou o celular da mão do jornalista Pedro Spinelli, após o empate do Verdão contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentaram neste domingo (28), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
"A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão. A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter", diz um trecho da nota.
Nas imagens gravadas por Spinelli, é possível identificar Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e Ronei Cândido Alves, quarto árbitro. Abel, então, se aproxima da grade que os separa e pega o celular, interrompendo a gravação. Na sequência, o treinador devolveu o celular ao notar que estava sendo filmado por um jornalista da Rádio Itatiaia.
"Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto. O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras. A ACEB repudia qualquer ato contra liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli", completa a nota.
STJD vai analisar caso de Abel Ferreira
O procurador do STJD, Ronaldo Piacente, confirmou que vai analisar o caso. Depois disso, pode oferecer denúncia se entender como uma infração. Assim, a punição para casos como este pode chegar de um a seis jogos de suspensão. Contudo, em caso de condenação, a pena pode virar apenas uma advertência.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.