PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Árbitro relata provocação de auxiliar de Abel a adversários: "Aqui é Palmeiras, c…"

O auxiliar João Martins foi expulso durante o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Fluminense, no Allianz Parque

8 mai 2022 23h49
| atualizado em 9/5/2022 às 07h51
ver comentários
Publicidade
João Martins elogiou o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
João Martins elogiou o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, foi expulso durante o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Fluminense, no Allianz Parque, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula, Sávio Pereira Sampaio relatou provocação do auxiliar direcionada aos adversários.

O árbitro explicou que João Martins foi expulso de forma direta porque após o gol do Alviverde, o auxiliar foi "em direção ao banco de suplentes adversário com gestos desrespeitosos, provocativos e proferindo as seguintes palavras em alto tom de voz 'aqui é palmeiras c…, chupa, aqui é palmeiras'".

Segundo o árbitro, a ação protagonizada por João Martins "motivou um principio de tumulto entre alguns membros das comissões técnicas e atletas, sendo controlada pela equipe de arbitragem e por outros integrantes das equipes envolvidas". Consta na súmula também que a cena foi presenciada e informada pelo quarto árbitro da partida, Ilbert Estevam da Silva.

Antes de mostrar o cartão vermelho, o árbitro já tinha amarelado o português por "conduta antidesportiva contra o treinador da equipe adversária".

Com seis pontos, o Palmeiras ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Em cinco jogos, a equipe soma apenas uma vitória, três empates e uma derrota. O próximo compromisso do Verdão é nesta quarta-feira, no Estádio do Café, contra a Juazeirense, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade