Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Após eliminação, dupla deve ter folga antes de voltar ao Palmeiras

Martínez e Piquerez estiveram na campanha no Mundial, que culminou na queda precoce na fase de grupos, com dois empates e um revés

29 jun 2026 - 11h40
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Emiliano Martínez e Piquerez encerraram a participação na Copa do Mundo e agora aguardam a definição da reapresentação ao Palmeiras. Assim, a dupla integrou a seleção do Uruguai, eliminada ainda na fase de grupos após derrota por 1 a 0 para a Espanha na última rodada do Grupo H. Antes da reapresentação, porém, a tendência é que ambos recebam alguns dias de descanso. A informação é do portal "ge".

Piquerez conseguiu se recuperar para  disputa da Copa do Mundo –
Piquerez conseguiu se recuperar para disputa da Copa do Mundo –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

A situação se assemelha à de Giay, que acompanhou a delegação da Argentina durante parte do Mundial a convite da federação local. O defensor ganhou férias e tem retorno previsto à Academia de Futebol no início desta semana.

Dessa forma, a seleção bicampeã do mundo fez uma campanha muito abaixo das expectativas e caiu de forma precoce. Além da derrota para a Fúria, a Celeste empatou com Arábia Saudita e Cabo Verde, resultados que deixaram a equipe na terceira colocação da chave e fora do mata-mata.

No entanto, os dois atletas do elenco alviverde permaneceram no banco de reservas durante toda a competição. Eles encerraram a primeira Copa do Mundo da carreira sem entrar em campo.

Piquerez conseguiu se recuperar para  disputa da Copa do Mundo –
Piquerez conseguiu se recuperar para disputa da Copa do Mundo –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

A situação de Piquerez ganhou ainda mais peso pelo esforço feito para disputar o torneio. O lateral sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo em março, passou por cirurgia e acelerou a recuperação para integrar a lista do Uruguai. O Palmeiras, inclusive, liberou o jogador antes do prazo previsto para que ele intensificasse a preparação física na seleção.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra