PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel revela que Rony treinou como 'saci' durante lesão

Treinador comentou sobre a temporada difícil que o atacante tem vivido, mas garantiu que ele ainda pode ajudar muito a equipe

29 ago 2021 - 00h10
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras derrotou o Athletico-PR neste sábado (28) por 2 a 1 pelo Brasileirão. Rony, que não marcava há três meses foi o responsável por garantir a vitória ao clune paulista com o segundo gol do time na partida. Após o duelo, Abel Ferreira celebrou o feito do atacante, em especial, por ter sido com a perna canhota.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

O treinador revelou que a lesão sofrida no adutor da coxa esquerda o impediu de finalizar com a esquerda durante um bom período nos treinos. Além disso comparou o camisa 7, em tom de brincadeira, ao saci, personagem folclórico brasileiro, por utilizar uma perna apenas.

"O Rony teve uma ruptura do tendão do adutor quase que total. Fico feliz por ter feito gol com a esquerda. Lembra do saci? Ele, no treino, fazia o saci. Não chutava com a esquerda. Estava com medo. Ficamos felizes por ter usado o pé esquerdo", afirmou.

Em sequência, Abel apontou que Rony tem passado por um ano difícil, assim como Luiz Adriano, depois da última temporada de destaque.

"O Rony, tal qual o Luiz Adriano, tem passado por uma temporada difícil e atípica. São jogadores que nos ajudam e vão continuar ajudando. Eles se ligam bem, mas tiveram os dois alguns problemas", declarou.

Ao final, ele também esclareceu as três substituições realizadas no início da segunda etapa, que mudaram a maneira de atacar do time na partida.

"Substitui o Veiga pelo Rony para dar mais velocidade. Breno a mesma coisa. O Veron tinha um determinado tempo para jogar e quem entrou, entrou bem. Parabéns pela equipe que manteve a calma após o gol sofrido. Calma e foco nas tarefas", concluiu.

Em decorrência do adiamento da partida contra o Ceará, o Palmeiras volta a campo apenas contra o Flamengo, pelo início do returno da competição. A partida está marcada para o dia 11 no Allianz Parque.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade