Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira pede desculpas a repórter depois de resposta ríspida em coletiva no Rio

4 out 2022 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Uma resposta mais ríspida dada pelo técnico português Abel Ferreira na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, segue dando polêmica. Nesta terça, depois de muita repercussão negativa por conta do episódio, o treinador se desculpou em uma ligação com o repórter Gabriel Gonçalves, da Rádio Litoral News, de Cabo Frio (RJ), que fez uma pergunta sobre o desempenho do time em campo mesmo com um a menos por cauda da expulsão do volante Zé Rafael.

Em suas redes sociais, o jornalista revelou que teve uma conversa com Abel Ferreira por telefone. "Amigos, Abel Ferreira me ligou e pediu desculpas. Reconheceu que eu não era o jornalista do jogo Fluminense e disse que irá se retratar na próxima coletiva", escreveu em sua conta oficial no Twitter.

Mais uma vez, o Palmeiras ficou com um jogador a menos em campo, depois que Zé Rafael foi expulso aos 23 minutos da segunda etapa. Ao ser questionado sobre o comportamento tático da equipe para se reorganizar e suprir a ausência do camisa 8, o técnico palmeirense respondeu de forma irritada.

"Por isso eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês tem que fazer", disse Abel Ferreira.

Esta foi a quarta vez nos últimos 11 jogos que o Palmeiras tem um jogador expulso. Em nenhuma delas a equipe acabou derrotada, apesar de o empate contra o Athletico-PR, quando perdeu o zagueiro Murilo, ter causado a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores.

Na partida de segunda-feira, Abel Ferreira ficou incomodado com o cartão amarelo recebido pelo goiano Wilton Pereira Sampaio. Ele entende que Luis Castro, técnico também português do Botafogo, chegou a falar com árbitro em tom mais ríspido em determinado momento da partida, porém resolveu na base da conversa.

O cartão amarelo recebido foi o terceiro de Abel Ferreira no Brasileirão e ele cumprirá suspensão no jogo desta quinta-feira contra o Coritiba, às 19 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada. O auxiliar João Martins ficará no banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade