Abel Ferreira liga para produtor da Globo e se desculpa após pegar celular
Técnico do Palmeiras fez uma vídeochamada com Pedro Spinelli
O técnico Abel Ferreira ligou para Pedro Spinelli, produtor da TV Globo, para se desculpar após tomar o celular do profissional durante confusão no Mineirão no último domingo, 28. Irmã de Pedro, a jornalista Mariana Spinelli, da ESPN, revelou em seu Twitter o contato.
Segundo informações da emissora, a ligação teve duração de quatro minutos. Durante o papo, o treinador se desculpou e afirmou que só reconheceu o produtor quando a confusão já tinha começado.
Abel ficou na bronca ao ver que o produtor estava filmando a reclamação de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. O treinador entendia que o momento não deveria ser público.
Vale lembrar que as filmagens aconteceram em uma área em que a presença de jornalistas credenciados é permitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Palmeiras alegou invasão de privacidade: "Eu queria só, antes de começarmos a coletiva, fazer aqui um esclarecimento — uma vez que, aqui, as pessoas gostam de transformar copos d'água em tempestades. Primeiro: aconteceu, ali no túnel, uma discussão entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. Tinham ali repórteres, não sei o que eram, filmando tudo. Hoje, infelizmente, todos têm câmeras e celulares filmando tudo o tempo todo. E já peço desculpas se me excedi, são coisas do futebol, coisas que acontecem no futebol. Peço desculpas se me excedi, isso é do futebol, existem coisas que a imprensa não precisa saber. Mas antes que isso vire uma tempestade, porque já sei como funciona aqui, está aqui tudo esclarecido."
*Com informações da Gazeta Esportiva