Abel Ferreira leva cartão amarelo e desfalca Palmeiras em clássico contra o Santos pelo Brasileirão
O lance que originou a advertência ao treinador do Verdão aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo da partida no Allianz Parque
Abel Ferreira não irá comandar o Palmeiras na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque neste sábado (13), no duelo do Alviverde diante do RB Bragantino, o pendurado comandante português foi advertido com o cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
O lance que originou a advertência ao treinador do Verdão aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo da partida no Allianz Parque.
Endrick recebeu bola pelo alto, em profundidade, e conseguiu vencer a marcação de Eduardo. Com a bola ainda nas alturas, o atacante palmeirense tentou deslocar o goleiro Cleiton, mas foi empurrado pelo arqueiro rival e caiu dentro da área.
O árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, entretanto, não marcou pênalti e alegou toque de mão de Endrick na jogada, o que gerou reclamações intensas de Abel Ferreira.
Praticamente no lance seguinte, Juninho Capixaba recebeu passe de Lucas Evangelista e acertou uma bomba de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chance alguma para Weverton defender.
Com isso, o Verdão deve ser comandado pelo auxiliar João Martins no clássico contra o Peixe. O Palmeiras vai até a Vila para enfrentar o rival às 21h (de Brasília) do próximo sábado.
Entretanto, os comandados do técnico português agora viram a chave para a Copa do Brasil — já que o próximo compromisso do Verdão é no meio de semana, pela competição nacional de mata-mata. No último jogo da sequência de três partidas seguidas em casa, o Palmeiras recebe o Fortaleza na quarta-feira, às 19h, pela partida de ida das oitavas de final da disputa.