PUBLICIDADE
Logo do

Oeste

Meu time

Em jogo morno, Oeste aproveita chance e bate América-RN fora

9 set 2014 21h31
| atualizado às 21h44
ver comentários
Publicidade

A tendência não era de uma grande partida entre América-RN e Oeste-SP, nesta terça-feira, na Arena das Dunas. Em uma chuvosa Natal, duas das piores equipes da Série B se enfrentaram e não superaram a mínima expectativa durante os 90 minutos de jogo, mas a equipe paulista aproveitou a chance que teve na segunda etapa e venceu o adversário por 1 a 0, fora de casa. O gol foi marcado por Serginho.

O futebol apresentado no início de jogo foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Natal durante a primeira etapa. Tanto que a primeira chance veio apenas aos 25 minutos de jogo. Arthur Maia, que voltou a atuar nesta terça-feira após quase dois meses longe dos gramados, bateu falta perigosa pelo lado direito do ataque. Na cobrança, o jogador acertou o lado de fora das redes da Arena das Dunas e arrancou suspiros da torcida alvirrubra. Quatro minutos depois, a resposta do Oeste. Dênis cobrou falta de longa distância, mas a bola bateu também na rede pelo lado de fora, nos dois primeiros lances de perigo da partida.

Fraco tecnicamente, principalmente na primeira etapa, o confronto teve poucos lampejos de produtividade e o que se viu não foi um bom futebol. O alvirrubro potiguar segue com o pensamento na Copa do Brasil, na qual está nas quartas de final e enfrentará o Flamengo em outubro.

O América-RN voltou muito diferente na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, duas chances claras - uma de cabeça e uma em um chute da entrada da área - causaram perigo ao gol de Anderson, mas o goleiro segurou firme. Após a pequena pressão inicial americana, o Oeste se apresentou ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Roger Gaúcho ajeitou para Serginho, que arriscou de longe e fez o gol.

O América-RN voltou a pressionar nos minutos seguintes mas teve a melhor chance para o empate aos 30min da segunda etapa. Alfredo cruzou rasteiro na área e Max, de letra, tocou para o gol, mas o goleiro Anderson desviou com precisão. No fim, o alvirrubro ainda teve uma grande oportunidade com Jean Kléber, mas o volante mandou a bola pela lateral.

Com o resultado, o Oeste volta a conquistar os três pontos após derrota para o Joinville na última rodada. Foi apenas a segunda vitória da equipe paulista for de casa. Já o América-RN chega a cinco jogos sem derrota e só não entra na zona de rebaixamento por conta dos maus resultados de Bragantino e Icasa.

Na tabela, América e Oeste faziam duas das piores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o resultado positivo fez paulistas e potiguares trocarem de posição, alternando o 15º e o 16º lugar. O Oeste venceu apenas a segunda partida fora de casa, enquanto o Mecão segue com a terceira pior campanha da competição jogando em seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade