Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nutrólogo explica dieta vegana usada por Neymar para emagrecer

Nas últimas semanas, o camisa 10 da Seleção Brasileira conviveu com críticas sobre seu desempenho e por um suposto sobrepeso

12 set 2021 - 19h45
(atualizado em 12/9/2021 às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Retornando de um período de férias agitado, Neymar apareceu visivelmente fora de forma em compromissos pela Seleção Brasileira. Criticado por um suposto sobrepeso, o jogador ironizou as cobranças que vinha recebendo e se autointitulou "gordinho". Segundo o 'UOL', Neymar adotou uma dieta vegana para secar em poucos dias. Mas será que esse método é realmente efetivo?

Para explicar a funcionalidade da estratégia usada pelo brasileiro, o L! conversou com o Dr. Wilson Rondó Júnior, especialista da Jolivi Natural Health e autor do livro Emagreça e Apareça.

Essa dieta não é a preconizada pelo nutrólogo com seus pacientes e em seu livro. Ele lembra, porém, que na alimentação vegana, não é possível seguir comendo carnes ou alimentos de qualquer origem animal, pode esquecer. O nutrólogo esclarece que, neste tipo de dieta, apenas vegetais, legumes, cereais e frutas são inseridas no plano alimentar.

- Cada um de nós tem uma necessidade nutricional de macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura). Entendo que as pessoas devem testar o funcionamento da dieta vegana para si. Algumas pessoas vão se adaptar bem, outras não. Importante é saber qual é seu tipo metabólico, qual a necessidade de macronutrientes, e isso é que vai indicar se você pode fazer com segurança esse tipo de dieta - começou.

- No caso do vegano, ele tem uma necessidade maior de ingestão de aminoácidos, de vegetais, que lhe garantem um aporte adequado de proteína. Assim, eles encontram aporte de aminoácidos em nível adequado em cereais, como castanhas e leguminosas, e é fundamental para atletas de alto desempenho, como é o caso do Neymar - completou o Dr. Wilson Rondó Júnior.

O especialista afirma que não é qualquer um que pode usar a dieta vegana. Segundo ele, a necessidade de macronutrientes varia de pessoa para pessoa. Assim, só terá benefícios com a estratégia quem se enquadra neste perfil adequado.

- A dieta vegana se enquadra em 25% da população em geral, que atende o perfil de macronutrientes. É o teste metabólico, que indica a necessidade de macronutrientes que cada um de nós tem. Só terá benefício de energia, bem-estar e saúde com a dieta vegana quem se enquadrar nesse perfil dietético. Para isso também é importante a suplementação, que ofertará ao indivíduo os benefícios de vitaminas de origem animal, como a vitamina A e D, por exemplo - afirmou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade