PUBLICIDADE

Ney destaca "talento peculiar" e admite Seleção diferente em Londres

14 fev 2011 - 18h45
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria, disputado no Peru, Ney Franco afirmou que o binômio talento-experiência foi fundamental para a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

"O Brasil tem um talento peculiar que faz parte da história do nosso futebol. Dessa vez, se aliou ao talento de jovens jogadores que já são titulares em equipes de ponta, como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Fla...", disse ele, ao se lembrar de atletas como Neymar, Lucas, Casemiro e Diego Maurício.

O treinador destacou a evolução psicológica do time durante o torneio e minimizou a única derrota, diante, justamente, do maior rival. "Cometemos alguns deslizes ao longo da competição, como aconteceu na partida contra a Argentina, mas depois evoluímos emocionalmente e amadurecemos bastante, o que foi fundamental para a conquista", argumentou.

Ney Franco não será o técnico da Seleção Sub-23 nos Jogos de Londres 2012 - o time será comandado por Mano Menezes -, mas admite a possibilidade de mudar parte do grupo para a competição e, sobretudo, para o Mundial da categoria, que será disputado ainda em 2011, na Colômbia.

"Vamos analisar com calma e com mais tempo do que agora no Peru os jogadores que temos à disposição", finalizou.

O treinador desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, ao lado do lateral Galhardo e do atacante Diego Mauricio, ambos atletas do Flamengo.

Treinador ressalta que evolução emocional foi fundamental para conquista
Treinador ressalta que evolução emocional foi fundamental para conquista
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade