Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neto de lenda do surfe havaiano morre aos 20 anos em acidente com bike elétrica

Kolby Aipa estava sendo rebocado por um carro em sua bicicleta elétrica na Pacific Coast Highway, quando foi atingido pelo mesmo veículo

7 ago 2025 - 18h17
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O surfista Kolby Aipa, neto do lendário shaper Ben Aipa, morreu aos 20 anos após um acidente com bicicleta elétrica em Huntington Beach, abalando a comunidade do surfe e deixando homenagens emocionadas.
Kolby Aipa, de 20 anos, neto do lendário shaper havaiano Ben Aipa, morreu na última terça-feira, 5
Kolby Aipa, de 20 anos, neto do lendário shaper havaiano Ben Aipa, morreu na última terça-feira, 5
Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um jovem promessa no surfe, Kolby Aipa, de 20 anos, neto do lendário shaper havaiano Ben Aipa, morreu na última terça-feira, 5, após sofrer um grave acidente no sábado à noite em Huntington Beach, na Califórnia. Kolby estava sendo rebocado por um carro em sua bicicleta elétrica na Pacific Coast Highway, quando foi atingido pelo mesmo veículo. As informações são do Daily Mail

Segundo informações da polícia local, o acidente ocorreu por volta das 22h, quando um amigo do surfista rebocava sua bicicleta elétrica com uma Toyota Tacoma. Não há suspeitas de que o motorista estivesse sob influência de álcool no momento do acidente. Kolby foi levado em estado crítico para o UCI Medical Center, onde permaneceu internado até morrer três dias depois, conforme relatou o Los Angeles Times.

A notícia da morte do jovem surfista, que seguia os passos do avô -- membro da Calçada da Fama do Surfe e do Hall da Fama dos Surfistas -- abalou a comunidade do surfe. A família Aipa, proprietária da tradicional marca de pranchas e roupas de surfe Aipa Surf, fundada por Ben Aipa em 1970, divulgou um comunicado afirmando estar "completamente desolada" com a perda.

Na noite de terça-feira, amigos, familiares e membros da comunidade se reuniram para homenagear Kolby, lembrado como um grande jovem. O Huntington Beach Board Riders Club descreveu o surfista como uma "alma rara que deixou uma impressão duradoura em todos que conheceu". "Ele era gentil, respeitoso e tinha um espírito forte. Era sempre educado e pronto para ajudar", afirmou o clube em sua homenagem.

A cidade de Huntington Beach também se manifestou, declarando-se "profundamente triste com o falecimento de Kolby Aipa", a quem chamou de "jovem membro talentoso e querido da comunidade de surfe". A prefeitura também acrescentou que "a paixão de Kolby pelo oceano e pelo esporte do surfe deixou uma impressão duradoura em Surf City, mas foi sua gentileza, compaixão e maneira de tocar a vida de todos que conheceu que o tornaram verdadeiramente inesquecível."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade