PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Técnico do Ituano elogia equipe após vitória na Série B: "Mostrou gana e comprometimento"

11 set 2022 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do jogo com a Tombense, todos no Ituano falaram da necessidade de vencer em casa, após a derrota na última rodada. O objetivo era se manter na parte de cima da tabela pela quinta rodada seguida.

Além do resultado negativo, o time teria que superar a falta de gols dos últimos dois jogos e a missão foi cumprida. A vitória veio no segundo tempo por 3 a 0.

"No dia a dia de trabalho nesta semana este grupo deu sinais de gana e comprometimento. Este grupo provou mais uma vez que tem resiliência após uma derrota. Uma semana de trabalho faz toda a diferença. Foi isso que eu disse lá em Recife após a derrota para o Náutico. Se demorou ou não para sair o gol, não importa. O gol tem que sair dentro dos 90 minutos", comentou o técnico Carlos Pimentel, que também havia alertado sobre o calor.

"O jogo neste horário perde o que se tem de melhor no futebol, que é o ritmo. É humanamente impossível jogar com ritmo neste horário. Temos que usar a estratégia em situações assim. Se nós não podemos correr, quem tem que correr é a bola, ainda mais com duas equipes que gostam de propor o jogo. Se você observar o campeonato da Tombense vai confirmar que eles passaram boa parte da competição na parte de cima da tabela. E nós estamos a cinco rodadas lá", valorizou Pimentel.

Com a décima vitória na Série B, o Ituano voltou para o sexto lugar. A equipe voltou a disputar a divisão após 15 anos e sabe das dificuldades de competir no torneio.

"A diretoria nunca me colocou uma meta para uma posição final. A diretoria contratou e qualificou muito bem o elenco para esta temporada. A meta do jogo com a Tombense era três pontos. A meta do jogo com a Ponte na terça é pontuar. Serenidade e maturidade são palavras que uso muito. No futebol tudo é muito efêmero. Minha meta continua sendo 44 pontos, que está alinhada com a diretoria e com os jogadores" explicou Pimentel.

Na sequência da competição, o Ituano viaja a Campinas para encarar a Ponte Preta, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade