Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Público abaixo do esperado expõe problema de acesso à Arena PE

20 mai 2013 - 20h01
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena Pernambuco foi inaugurada com presença de Dilma Rousseff e funcionários da obra
Arena Pernambuco foi inaugurada com presença de Dilma Rousseff e funcionários da obra
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Para a maioria dos 7,5 mil operários e familiares que foram à Arena Pernambuco nesta segunda-feira, tudo era festa. As dificuldades para chegar ao estádio podem ser relevadas, mas é inegável que o evento-teste com a presidente Dilma Rousseff serviu para mostrar as dificuldades que os torcedores terão para chegar ao local. A sede pernambucana da Copa do Mundo e das Confederações fica a cerca de 20 km do centro do Recife, numa área recém-urbanizada do município de São Lourenço da Mata.

Mesmo com ônibus gratuitos, ligando o estádio à estação de metrô mais próxima e a estacionamentos localizados nas proximidades do Terminal Integrado de Passageiros, muitas pessoas reclamaram do trajeto que teve de ser feito à pé, em um horário de muito sol e calor no Nordeste - o evento teve início às 15h30.

Claudia Barbosa da Silva é mulher de um funcionário da Odebrecht. "Hoje é festa. Mas o transporte (ônibus) ficou lá atrás, muito longe e se tivesse algum deficiente não conseguiria chegar aqui", disse a torcedora do Santa Cruz, explicando que seu ônibus parou no Restaurante Mundinho, na BR-428. Acompanhada dos dois filhos e do marido, ela garantiu estar orgulhosa, pois muitos conhecidos estariam na partida entre dois times de operários.

Marceneiro no início da construção da Arena Pernambuco, Marconi Rodrigues da Silva aproveitou para levar seu filho Andrew Shelton, 7 anos, pela primeira vez a um estádio. "Está muito bom. Vou vir muitas vezes aqui", disse ele, que é torcedor do Sport, mas espera ver pelos menos os clássicos contra o Náutico - que irá jogar lá pelos próximos 30 anos - na Arena Pernambuco.

Na entrada do estádio, os torcedores pegaram filas que chegaram a durar mais de 30 minutos, mas que talvez tenham sido causadas pela segurança necessária pela presença de Dilma Rousseff. Na saída, mais transtornos, já que o estádio fica embaixo de uma descida íngreme e os torcedores tinham que subir um longo trecho em aclive para pegar o ônibus embaixo de um viaduto, em um lugar bastante escuro, para serem levados ao ponto onde poderiam pegar as conduções para a cidade.

Se o teste mostrou as dificuldades, a expectativa é que sejam muito maiores na próxima quarta-feira, quando a previsão é de 30 mil torcedores do Náutico para a partida diante do Sporting, a partir das 20h. No teste desta segunda-feira havia previsão de 15 mil torcedores, mas só a metade compareceu à Itaipava Arena Pernambuco.

Pensando na dificuldade de chegar ao estádio, problema que os torcedores do Náutico terão durante os jogos do Campeonato Brasileiro, o Governo de Pernambuco decidiu incluir a operação dos ônibus circulares, que partirão da estação de metrô Cosme e Damião e do estacionamento do Parqtel para a Arena Pernambuco, na lista de itens a serem testados no jogo entre o Náutico e o Sporting Lisboa. Portanto, assim como no jogo entre os operários, esse transporte será gratuito mediante a apresentação do ingresso do amistoso, exatamente como acontecerá durante os três jogos que a Arena sediará na Copa das Confederações de 2013.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade