PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nadal retoma primeira posição do ranking de Djokovic

4 nov 2019 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal destronou o sérvio Novak Djokovic e voltou a ocupar o primeiro lugar do ranking da ATP nesta segunda-feira, depois de chegar à semifinal do Masters 1000 de Paris.

Rafael Nadal no Masters 1000 de Paris
01/11/2019
REUTERS/Christian Hartmann
Rafael Nadal no Masters 1000 de Paris 01/11/2019 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

Nadal desistiu do torneio minutos antes de enfrentar o canadense Denis Shapovalov por causa de uma lesão abdominal -- o tenista espanhol, de 33 anos, decidiu não correr riscos antes do ATP Finals, a ser disputado entre 10 e 17 de novembro.

Apesar de Djokovic ter conquistado o título em Paris, chegar às semifinais bastou para Nadal se tornar o segundo tenista mais velho a liderar o ranking desde que o suíço Roger Federer realizou a façanha aos 36 anos, em 2018.

"Estou super feliz com minha temporada", disse Nadal. "Foi um começo duro, mas depois consegui encontrar uma maneira de voltar a jogar em um nível de tênis muito alto e estar na situação em que estou hoje", acrescentou. "Estou muito orgulhoso do ano que estou tendo".

Nadal venceu dois Grand Slams neste ano --Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos-- e ficou a um troféu do recorde de 20 títulos de Federer.

Mas lesões encurtaram sua temporada, e o ATP Finals será sua última chance de terminar o ano como número um do mundo pela quinta vez na carreira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade