Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MP deve ouvir atletas em investigação sobre esquema de prostituição na Itália

Escândalo já levou à prisão de 4 suspeitos

22 abr 2026 - 14h11
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público de Milão deverá convocar alguns jogadores de futebol para depor como testemunhas na investigação conduzida pela polícia italiana sobre um suposto esquema de exploração da prostituição, que já levou à prisão de quatro pessoas no início da semana.

Escândalo já levou à prisão de 4 suspeitos
Escândalo já levou à prisão de 4 suspeitos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Até o momento, nenhum atleta é alvo da investigação, uma vez que não há indícios de que tenham cometido irregularidades. No entanto, a grande quantidade de jogadores mencionados indica o amplo alcance da agência "Ma.De Milano", responsável por organizar festas e encontros com jovens mulheres para atletas de alguns dos principais clubes da Itália.

De acordo com as primeiras informações, o Ministério Público deverá convocar apenas os jogadores para os quais haja evidências mais concretas de utilização do chamado "serviço extra" oferecido pela empresa após as noitadas.

Os investigadores também precisarão determinar se os demais nomes citados nas escutas telefônicas eram apenas frequentadores das casas noturnas ou se também pagaram por encontros com as mulheres.

As festas ocorriam em boates de luxo em Milão, geralmente após partidas, e incluíam o uso de gás hilariante (óxido nitroso, ou N?O), um agente inalatório utilizado em contextos médicos para sedação consciente, mas que também pode provocar euforia leve e não configura doping. Há ainda suspeitas de que o grupo atuava na ilha de Mykonos durante o verão europeu.

O serviço era divulgado por meio de uma página no Instagram e, segundo o Ministério Público, era direcionado a pessoas "dispostas a gastar somas significativas para usufruir de serviços", incluindo a participação de mulheres também disponíveis para "atividades de natureza sexual". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra