PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Zarco assume liderança da MotoGP à frente da dupla da Yamaha. Confira classificação

Com regularidade e dois pódios conquistados na rodada dupla no Catar, Johann Zarco assumiu a liderança do campeonato, mas a dupla da Yamaha o acompanha bem de perto após as vitórias em Losail

4 abr 2021 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Johann Zarco
Johann Zarco
Foto: Pramac / Grande Prêmio

O campeonato da MotoGP em 2021 tem novo líder após o GP de Doha, segunda etapa do calendário. Com dois segundos lugares na rodada dupla de Losail, Johann Zarco, da Pramac Ducati, assumiu a ponta da tabela com 40 pontos conquistados.

A Yamaha, vencedora das duas etapas, aparece logo na sequência. Vitorioso no GP de Doha, Fabio Quartararo pulou para a vice-liderança, com 36 pontos, mesmo pontuação do companheiro Maverick Viñales, que conquistou a prova no último fim de semana.

Pole na abertura da temporada, Francesco Bagnaia aparece em quarto, com 26 pontos, seguido por Álex Rins (23), Joan Mir (22), Jorge Martín (17), Aleix Espargaró (15), Jack Miller (14) e Pol Espargaró (11) fechando o top-10 da classe rainha do Mundial.

Fabio Quartararo venceu o GP de Doha, segunda etapa do calendário
Fabio Quartararo venceu o GP de Doha, segunda etapa do calendário
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No total, 16 pilotos conquistaram pontos na MotoGP na rodada dupla de Losail. Apenas Danilo Petrucci, Lorenzo Savadori, Luca Marini, Iker Lecuona, Takaaki Nakagami e Álex Márquez ainda não pontuaram em 2021.

No Mundial de Construtores, a Yamaha sai na frente, com 50 pontos. A Ducati começa o ano com 40, seguida de Suzuki, com 26, Aprilia (15), Honda e KTM empatadas com 11 pontos.

Por fim, entre as equipes, a liderança também é da Yamaha, com os 72 pontos somados entre Viñales e Quartararo. A Pramac, com 57, subiu para a vice-liderança. Suzuki é a terceira, com 45, seguida pela Ducati, com 40. A Honda marcou 18, fechando o top-5. Depois, aparecem Aprilia (15), KTM (14), Avintia (11) e SRT (8).

GUIA MOTOGP 2021

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade