PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Quartararo vê pódio possível na Áustria e foca em encarar temporada "corrida a corrida"

Líder da MotoGP, o francês de Nice contou que não está focando na tabela de classificação e pensa apenas em fazer um bom trabalho

4 ago 2021 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo foi quem mais venceu na primeira metade de 2021
Fabio Quartararo foi quem mais venceu na primeira metade de 2021
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

APRILIA MOSTRA EVOLUÇÃO EM 2021, MAS VIVE DE BRILHOS COM ALEIX ESPARGARÓ | GP ÀS 10

Fabio Quartararo retoma a temporada da MotoGP disposto a encarar a reta final de 2021 corrida a corrida. Líder do Mundial, o francês de Nice não quer pensar na tabela e prioriza dar o melhor de si em cada uma das etapas restantes.

Depois de cinco semanas de férias, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade volta a ativa neste fim de semana com o GP da Estíria, que será seguido pelo GP da Áustria, resultado de uma modificação feita no calendário por causa da pandemia de Covid-19.

WEB STORY

Fabio Quartararo tem mais de 30 pontos de vantagem na liderança da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Estou realmente feliz que vamos voltar a correr", disse Quartararo. "Aproveitei as férias de verão e foi bom descansar um pouco, mas agora eu só quero voltar a minha moto", continuou.

Fabio fechou a primeira parte da temporada com quatro vitórias e um total de seis pódios e, assim, tem a liderança do Mundial com 156 pontos, 34 a mais que Johann Zarco, o vice-líder da disputa.

"Quero encarar a temporada corrida a corrida, então não estou muito focado na classificação", explicou. "A minha meta principal é fazer um bom trabalho na Áustria neste fim de semana e na próxima também", avisou.

Ainda assim, Quartararo sabe que o Red Bull Ring não é o melhor circuito para a Yamaha, mas confia que poderá brigar pelo pódio.

"Sabemos que Spielberg não é a nossa melhor pista no calendário, mas já estive no pódio aqui antes, então sabemos que é possível lutar por posições top. Faremos nosso melhor", encerrou.

A MotoGP volta à ativa neste fim de semana após cinco semanas de férias. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2021.

HONDA FAZ 2021 SEM BRILHO E REAFIRMA MÁRQUEZ-DEPENDÊNCIA | GP ÀS 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade