0

Pirro vê KTM favorita na Áustria e fala em "vantagem de 15 dias" por testes

Piloto de testes da Ducati considera que a KTM tem mais chance de melhorar já que conta com uma equipe de desenvolvimento maior. O italiano considerou que as atividades recentes colocam os austríacos em vantagem

14 ago 2020
04h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Michele Pirro é o piloto de testes da Ducati
Michele Pirro é o piloto de testes da Ducati
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Piloto de testes da Ducati, Michele Pirro avaliou que a KTM tem uma "vantagem de 15 dias" em relação às rivais na MotoGP. Na visão do italiano, a performance da fábrica austríaca é reflexo de testes realizados desde que a Europa relaxou as medidas de lockdown adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto a Ducati teve um fim de semana apático com o time de fábrica no GP da Tchéquia, a KTM conquistou com Brad Binder a primeira vitória na MotoGP. Além disso, a RC16 também mostrou bom ritmo nas mãos de Pol Espargaró ― que caiu em um incidente com Johann Zarco ― e Miguel Oliveira ― que terminou em sexto, o melhor resultado do português na MotoGP.

Guia da Cozinha - 11 receitas deliciosas que você pode utilizar o frango em cubinhos
Guia da Cozinha - 11 receitas deliciosas que você pode utilizar o frango em cubinhos
Foto: Grande Prêmio

Apesar do histórico da Ducati no Red Bull Ring, com vitórias nos últimos quatro anos, Pirro acredita que a KTM sai em vantagem neste fim de semana.

"Depois do lockdown, a KTM testou três dias em Misano, seis dias em Brno e o mesmo número de dias no Red Bull Ring. É normal que eles tenham uma vantagem", disse Pirro ao site italiano GPOne. "Eu rodei só um dia em Misano", comparou.

Na visão de Pirro, os testes feitos pela KTM explicam a performance apresentada em Brno e o crescimento da fábrica austríaca em comparação a pré-temporada.

"No Catar, estávamos todos mais ou menos no mesmo nível, mas agora a KTM vem para as corridas com uma vantagem de 15 dias, porque fez um teste", apontou. "Posso colocar todo meu esforço e é isso que vou fazer. Mas o fato é que a KTM, cada vez que sai, leva para a pista de quatro a cinco motos. Eles, portanto, têm a oportunidade de sentir muito mais coisas do que eu, que estou sozinho", completou.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade