0

Petrucci relata toque com Pol Espargaró em Aragão: "Perdi três posições"

O italiano lamentou o incidente com poucas voltas para o fim, que o fez cair no pelotão e cruzar a linha de chegada no MotorLand apenas na 15ª colocação

20 out 2020
09h41
atualizado às 11h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Danilo Petrucci durante a briga
Danilo Petrucci durante a briga
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Danilo Petrucci terminou o fim de semana do GP de Aragão bastante insatisfeito, especialmente com Pol Espargaró. Vítima de um acidente, o italiano explicou que perdeu posições no final da disputa e até mesmo foi reclamar com a direção de prova.

Após largar da oitava colocação - em uma classificação que causou um péssimo clima com o companheiro Andrea Iannone -, o competidor da Ducati perdeu posições e nas últimas voltas brigava pelo 11º posto quando se envolveu no incidente com o adversário da KTM.

No final, cruzou a linha de chegada na 15ª colocação e ainda conseguiu salvar um ponto. O resultado veio um fim de semana após ter conseguido sua segunda vitória na MotoGP, no GP da França.

Danilo Petrucci não ficou nada satisfeito com Pol Espargaró
Danilo Petrucci não ficou nada satisfeito com Pol Espargaró
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Infelizmente, com três voltas para o fim, Pol Espargaró me acertou na traseira. Caí da moto, mas felizmente consegui manter o controle. Acabei passando reto e perdi posições para ele, Aleix [Espargaró] e [Iker] Lecuona", falou.

"Não foi um dia para lembrar, com certeza não estou feliz por perder três posições de um momento para outro por culpa de outro piloto. Fui até a Direção de Prova, mas já haviam visto o incidente e iam me chamar", completou o piloto de 29 anos.

Com dez corridas disputadas até o momento, o único top-5 conquistado por Petrucci foi o triunfo em Le Mans. Ainda, conta com um abandono e três provas fora do top-10, aparecendo em décimo na classificação restando quatro etapas para o fim do campeonato.

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade