PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Nakagami coloca Honda na ponta no primeiro treino em Brno. Quartararo é 13º

Com Marc Márquez ausente, Takaaki Nakagami assumiu a bandeira da Honda e liderou um top-3 marcado pela presença de três marcas. Líder da MotoGP, Fabio Quartararo ficou com o 13º tempo na manhã desta sexta-feira (7)

7 ago 2020 - 05h51
Compartilhar
Exibir comentários
Takaaki Nakagami conta com o apoio da HRC
Takaaki Nakagami conta com o apoio da HRC
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Takaaki Nakagami encontrou mesmo um jeito de extrair uma performance melhor da Honda de 2019. Com Marc Márquez fora de combate, o piloto da LCR se agarrou nos dados do hexacampeão e voltou a mostrar performance na manhã desta sexta-feira (7). Com 1min57s353 na melhor de suas 17 voltas, o japonês assegurou o comando do TL1 em Brno.

0s011 mais lento, Joan Mir apareceu para colocar a Suzuki no segundo posto, só 0s028 à frente de Pol Espargaró. O catalão manteve a KTM na ponta na maior parte da sessão, mas acabou perdendo um pouco nos minutos finais da atividade na Tchéquia.

Takaaki Nakagami é o único com moto desatualizada da Honda
Takaaki Nakagami é o único com moto desatualizada da Honda
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Melhor Ducati, Johann Zarco aparece em quarto, seguido por Maverick Viñales, que sofreu uma queda ainda no início da sessão. Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci completam o top-7.

Com um par de pneus duros, Valentino Rossi cravou 1min57s646 e ficou com o oitavo posto, 0s072 à frente de Franco Morbidelli, o nono. Cal Crutchlow completa um top-10 coberto por 0s400.

Aleix Espargaró colocou a Aprilia na 11ª colocação, seguido por Álex Rins, que ainda se recupera de uma lesão no ombro sofrida no GP da Espanha, na abertura da temporada. Líder do Mundial, Fabio Quartararo foi 0s478 mais lento que o líder e acabou em 13º.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Tchéquia, quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Saiba como foi o primeiro treino da MotoGP em Brno:

Depois de dias de muito calor em Jerez de la Frontera, a MotoGP reencontrou o sol de verão europeu em Brno nesta sexta-feira (7), mas com temperaturas mais amenas. Quando o cronômetro passou a contar os 45 minutos do TL1, os termômetros marcavam 26°C, com o asfalto chegando aos 31°C.

Ainda no início da sessão, Maverick Viñales sofreu uma queda na curva 13, mas escapou de lesões mais sérias e tratou de levar a moto de volta aos boxes pela via de serviço.

Enquanto isso, Pol Espargaró se instalou na ponta da tabela com 1min57s607, seguido por Danilo Petrucci, Andrea Dovizioso e Johann Zarco. Franco Morbidelli tinha o quinto posto.

O #44 da KTM melhorou na sequência e se manteve na ponta, mas agora co Morbidelli na segunda colocação, seguido por Petrucci, Álex Rins, Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia.

Na primeira rodada de pit-stops, Pol ainda tinha a liderança, 0s326 melhor que Morbidelli. Com 1min57s740, Takaaki Nakagami aparecia em terceiro, à frente de Petrucci, Rins, Quartararo, Francesco Bagnaia, Cal Crutchlow, Joan Mir e Brad Binder.

De volta à pista, Viñales cravou 1min57s565 e saltou para o segundo posto, cortando para 0s173 a vantagem de Pol Espargaró no comando da sessão. Dovizioso seguiu o mesmo embalo e pulou para a terceira colocação, 0s067 mais lento que o espanhol da Yamaha.

Completado o segundo terço da sessão, os pilotos retornaram aos boxes para uma última parada, ainda com Pol Espargaró no comando. Viñales aparecia em segundo, escoltado por Dovizioso, Petrucci, Morbidelli, Nakagami, Crutchlow, Mir, Rins e Quartararo.

Já na reta final da atividade, Aleix Espargaró foi a 1min57s789 e assumiu a nona colocação, 0s397 atrás do irmão, que seguia no comando do primeiro treino livre.

Com um pneu médio na frente e um macio atrás, Binder foi 1min57s420 e saltou para a segunda colocação, mas logo caiu para terceiro, já que Mir virou 0s028 melhor que Pol para tomar a liderança.

Nakagami, então, anotou 1min57s353 em sua 16ª volta e assumiu a ponta, 0s011 melhor que Mir. Pol era o terceiro, seguido por Binder, Zarco, Viñales, Dovizioso, Petrucci, Rossi e Morbidelli.

Com poucos segundos para o fim da sessão, Bagnaia sofreu uma queda na curva 1 e deixou a pista um pouco dolorido.

Com o cronômetro zerado, ninguém conseguiu bater a marca de Nakagami, que assegurou a ponta com 0s011 de margem para Mir.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade