Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Publicidade

MotoGP: Jorge Martín é punido com dupla volta longa após acidente no GP da Hungria

Espanhol foi considerado responsável por incidente que eliminou Bezzecchi, Raúl Fernández e Fermín Aldeguer da corrida

8 jun 2026 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Aprillia

O GP da Hungria terminou com uma punição importante para Jorge Martín. O piloto da Aprilia foi considerado responsável pelo acidente que envolveu Marco Bezzecchi, Raúl Fernández e Fermín Aldeguer logo na largada da corrida deste domingo (07), em Balaton Park.

O incidente aconteceu nas primeiras curvas da prova e acabou eliminando os quatro pilotos da disputa. Após o acidente, Martín foi encaminhado ao centro médico para avaliação, mas não foram constatadas lesões graves. Bezzecchi, Fernández e Aldeguer também saíram ilesos do ocorrido.

Após analisar as imagens e os dados do acidente, os comissários da MotoGP decidiram aplicar uma punição ao espanhol. Martín terá de cumprir uma dupla volta longa na próxima etapa do campeonato.

A sanção será cumprida no GP da Tchéquia, em Brno que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no circuito de Brno. A prova marcará a nona etapa da temporada 2026 e pode ter impacto direto na disputa pelo campeonato, já que Martín ocupa a vice-liderança da classificação e tenta reduzir a diferença para o líder Marco Bezzecchi.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra