PUBLICIDADE

Moreira se diz "muito satisfeito" com moto e mira top-5 no GP da Espanha

Diogo Moreira, que vai partir da nona posição, espera uma boa largada para tentar ficar entre as cinco primeiras posições do GP da Espanha

30 abr 2022 12h49
ver comentários
Publicidade
Diogo Moreira se diz muito confortável com a moto
Diogo Moreira se diz muito confortável com a moto
Foto: MSI / Grande Prêmio

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Depois de declarar que se sente cada vez "mais e mais confortável com a moto" em sua temporada de estreia na Moto3, Diogo Moreira liderou o terceiro treino livre do GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, na manhã deste sábado (30). Na classificação, no entanto, ficou em nono lugar, a 0s504 do pole-position, Izán Guevara.

Ainda assim, o piloto brasileiro vê muitos pontos positivos. Ele reconhece que o Q2 não saiu como imaginava, mas espera uma boa largada para brigar à frente e atingir o top-5 da prova.

"Estou feliz com o dia de hoje. Não fiz uma boa volta no Q2, mas estou muito satisfeito com a moto e com a equipe. Amanhã vou tentar fazer uma boa largada para estar entre os três primeiros e, no final, veremos o que acontece. Espero terminar a corrida entre os cinco primeiros", disse Moreira.

PRÉVIA MOTOGP

Diogo Moreira vai largar da nona posição (Foto: MSI)

Promotora adia gravações de segunda temporada de 'MotoGP Unlimited' para 2023

Jordi Gatell, chefe da MSI, também se mostrou satisfeito com os resultados. Desde o GP de Portugal, na última semana, o dirigente já havia dito que as condições e o clima do Algarve fariam o time aprender a lidar com certas situações. Por isso, ele vê uma evolução, sobretudo com a liderança de Diogo no TL3.

"A equipe está trabalhando muito neste fim de semana. Até agora os resultados têm sido bons e acreditamos que ambos os pilotos estão prontos para estar no top-10 amanhã na corrida. A primeira posição de Diogo no TL3 foi uma grande alegria para a equipe e os dois se classificaram com vagas diretas ao Q2", encerrou.

A Moto3 retorna às ações neste domingo (1), com o GP da Espanha, em Jerez, a partir de 6h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade