Honda evita apontar retorno de "dolorido" Marc Márquez: "Daremos tempo à fratura"
Alberto Puig, chefe da equipe, afirmou que o piloto tem ficado tranquilo e de repouso, e que a fratura tem evoluído aos poucos
O retorno de Marc Márquez às pistas ainda não tem previsão. Alberto Puig, chefe da Honda, indicou que o piloto tem evoluído, mas que segue sentindo dores e que a prioridade é dar tempo para a fratura melhorar.
O espanhol tem passado por longo processo de recuperação. No GP da Espanha, sofreu forte queda e quebrou o úmero do braço direito. Passou por operação, mas alguns dias depois, ao tentar abrir uma janela, danificou a placa de titânico colocada na lesão e precisou passar mais uma vez pela sala de cirurgia.
"Marc está com dor, obviamente, mas se recuperando aos poucos. Uma segunda cirurgia é sempre mais complexa do que a primeira. Está descansando e tranquilo. Evidentemente, com vontade de estar aqui, mas entendendo que tem uma coisa para resolver com seu corpo e que vai tomar seu tempo", disse o dirigente ao serviço de streaming Dazn.
"Marc é uma pessoa muito otimista e um lutador nato. Daqui algum tempo, quanto tudo tiver passado, vai olhar para traz e terá certeza que vai ter aprendido muito com essa história", continuou o espanhol.
Até o momento, Marc já perdeu três etapas do calendário, além de ter zerado a abertura da temporada. Entretanto, sem pressa para que retome as atividades. "O objetivo é dar tempo para a fratura e seguir com o dia a dia", falou.
"Ver como evolui e entender que não é uma coisa de semanas. É muito importante a evolução do paciente e entender que tipo de lesão que tem, o que creio que todos entendemos", encerrou.
O piloto de Cervera já disse que sua prioridade é a total recuperação, portanto, indica que volta apenas para a rodada dupla em Misano, em setembro. Quem tem assumido o lugar do espanhol é Stefan Bradl.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.