PUBLICIDADE

Ducati diz que Bagnaia sofreu "forte contusão" após queda, mas ameniza: "Nada sério"

Após a dura queda na classificação, Francesco Bagnaia foi levado ao hospital para exames. Mas Davide Tardozzi, chefe da Ducati, disse que a lesão não é grave

23 abr 2022 13h22
| atualizado às 14h43
ver comentários
Publicidade
Francesco Bagnaia foi levado ao hospital para exames
Francesco Bagnaia foi levado ao hospital para exames
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia sofreu uma dura queda na classificação deste sábado (23), em Portimão. O piloto italiano, ainda no Q1, fazia o contorno da curva 3 quando a moto escorregou e ele foi praticamente lançado. Ainda que tenha saído caminhando da pista já com atendimento médico, Pecco reclamou de dores no ombro e, por isso, foi levado ao hospital para mais análises — e, segundo informa a MotoGP, o piloto italiano será reavaliado amanhã de manhã.

Em entrevista à emissora italiana da Sky Sports, Davide Tardozzi, chefe da Ducati explicou que o italiano não sofreu uma lesão muito séria. "Bagnaia tem uma forte contusão na escápula, mas não é um problema grave", explicou o dirigente.

PRÉVIA MOTOGP

Francesco Bagnaia caiu no Q1 em Portimão
Francesco Bagnaia caiu no Q1 em Portimão
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

ASSISTA

Além dele, o diretor da Clinica Mobile, que acompanha o Mundial e faz o atendimento dos pilotos, Michele Zasa explicou que o piloto foi levado a um hospital próximo para que possa passar por uma tomografia.

"Pecco sofreu um trauma na [articulação] escapulo-umeral do ombro direito", contou Zasa à TV italiana. "Parece que não há nada mais, mas, por segurança, vamos fazer uma tomografia em um hospital de Portimão para descartar outras fraturas", justificou.

Bagnaia vinha reclamando da pista portuguesa desde a última sexta, em relação à brita. Ele até mesmo levou algumas pedras à Comissão de Segurança do Mundial. Ele explicou que, por serem grandes, podem machucar os pilotos, além de danificar as motos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade