PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Ducati diz que Bagnaia deve se "livrar de pequenas imperfeições" para "fazer história"

Em entrevista ao diário espanhol 'Marca', Gigi Dall'Igna apostou que o campeão de 2022 pode fazer história na MotoGP. O italiano considerou, apenas, que o #63 precisa trabalhar em alguns pequenos detalhes

29 dez 2022 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Pecco Bagnaia encerrou um longo jejum de títulos para a Ducati na MotoGP
Pecco Bagnaia encerrou um longo jejum de títulos para a Ducati na MotoGP
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall'Igna afirmou que Francesco Bagnaia "pode fazer história" na MotoGP. O dirigente, porém, considera que o italiano de Torino precisa "se livrar de algumas pequenas imperfeições" para ser mais forte na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Vice-campeão em 2021, Bagnaia deu um passo à frente neste ano para encerrar um jejum de 15 anos e dar à casa de Borgo Panigale o segundo título na MotoGP. O início da temporada, contudo, foi marcado por muitos erros, o que forçou o italiano a executar uma recuperação histórica, descontando mais de 90 pontos de atraso em relação a Fabio Quartararo para alcançar o título apenas na última corrida o ano, o GP da Comunidade Valenciana.

Francesco Bagnaia escalou montanha de pontos para derrotar Fabio Quartararo na MotoGP 2022
Francesco Bagnaia escalou montanha de pontos para derrotar Fabio Quartararo na MotoGP 2022
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', Dall'Igna se mostrou convencido de que o título de 2022 será o primeiro de muitos de Pecco, especialmente se ele corrigir alguns pequenos erros para ser ainda mais forte.

"Digo que Pecco é alguém que pode fazer história, de verdade, porque basta pensar como foi o Mundial de 2022: ele sai de dois ou três erros e podia ter vencido com muita antecedência", ponderou. "Por isso, digo que falta pouco a Pecco", seguiu.

"Acertando qualquer coisinha aqui e ali, ele vai se converter em… ele já é um multivencedor, porque já vence corridas seguidas, mas se ele se livrar de algumas pequenas imperfeições, pode fazer a diferença de uma maneira incrível", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade