1 evento ao vivo

Após dois abandonos, Aleix Espargaró muda estratégia em Brno: "Não vou arriscar tanto"

Apesar de ter iniciado o ano bastante animado com a evolução da RS-GP, Aleix Espargaró ainda não conseguiu nenhum ponto em 2020

6 ago 2020
12h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Aleix Espargaró
Aleix Espargaró
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Aleix Espargaró vai mudar de estratégia para o GP da Tchéquia de MotoGP deste fim de semana. Depois de abandonar os GPs da Espanha e da Andaluzia, o catalão vai para a pista de Brno desde fim de semana de olho em resultados mais realistas.

Ao longo da pré-temporada, o irmão de Pol se mostrou bastante animado com a performance do protótipo de Noale, mas o ganho de performance não deu resultados até aqui. Passadas as duas primeiras etapas do calendário, a fábrica italiana soma apenas cinco pontos no Mundial de Construtores, 45 a menos que a líder Yamaha.

Aleix Espargaró
Aleix Espargaró
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Após a segunda prova de Jerez, Aleix considerou que precisa guiar de uma maneira mais arriscada para contornar o déficit de velocidade do protótipo italiano, mas decidiu optar por uma nova abordagem, já que Brno também não joga à favor da moto.

"Sabemos que este circuito não nos favorece, mas não vou arriscar tanto como em Jerez. Não vou tentar conseguir coisas impossíveis. Vou tratar de buscar objetivos mais realistas", disse Aleix.

Titular da Aprilia desde 2017, Aleix não vê possível esperar mais tempo para que a RS-GP seja mais competitiva.

"Não temos tempo. A Aprilia já tem cinco anos aqui e este é o campeonato do mundo. Não podemos pedir mais tempo. Com certeza, com todas as mudanças de regulamento, 2021 será uma boa oportunidade para a Aprilia. Mas estamos dizendo a mesma coisa desde 2016. Não quero tempo, quero que os problemas sejam resolvidos agora", completou.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade