PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Morto há 1 ano, Maradona ganha homenagens pelo mundo

Mensagens nas redes sociais lembraram o ex-jogador

25 nov 2021 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

Homenagens por todo o mundo, principalmente em Nápoles e Buenos Aires, marcam nesta quinta-feira (25) o aniversário de um ano da morte do ex-jogador argentino Diego Maradona.

    Em Nápoles, pelo menos três estátuas dedicadas ao ídolo do Napoli ficarão expostas. Uma delas, que foi feita por Domenico Sepe, pode ser vista pelo público em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do clube italiano.

    A segunda estátua, que foi encomendada pelo próprio presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, vai ser posicionada no dia 28 de novembro nos vestiários do Estádio Diego Armando Maradona.

    A terceira e última obra, por sua vez, já foi inaugurada e está dentro de um dos jardins do Museu Nacional de Arqueologia.

    Além das esculturas, Nápoles é recheada de murais dedicados ao ex-jogador argentino. Ao longo do dia, diversos torcedores do Napoli e fãs de Maradona deverão passar pelas obras para homenagear o lendário camisa número 10.

    A via San Gregorio Armeno, em Nápoles, que é famosa por comercializar somente artigos para presépios, terá inúmeros bonecos dedicados a Maradona. Além disso, o metrô da cidade italiana possui várias artes em homenagem ao ex-craque.

    Em solo argentino, as ruas da capital Buenos Aires, principalmente no bairro de La Boca, quase tudo gira em torno de Maradona. Diversas placas para relembrar o ex-jogador foram colocadas e um grande mural no lado de fora do Estádio Deportivo Italiano foi inaugurado.

    O artista de rua Onehumano foi até San Miguel, bem próximo do cemitério onde Maradona foi sepultado, e pintou um mural retratando o ex-atleta andando pelas nuvens. A arte é acompanhada pela frase "aqui descansa D10S", como é apelidado o ídolo.

    Entre outras partes do mundo, em Dublin, na Irlanda, é possível ver uma obra em homenagem a Maradona na Havelock Square, bem próxima do Aviva Stadium. Já na Síria, existe um mural mostrando Maradona nos arredores da cidade de Assad.

    Nas redes sociais, Maradona recebeu dezenas de milhares de mensagens. O Napoli, por exemplo, publico fotos e vídeos do ex-jogador, indicando que ele permanecerá para sempre no coração dos torcedores do clube azzurro.

    Boca Juniors, Newell's Old Boys e Argentinos Juniors, três equipes que Maradona defendeu ao longo da carreira, também divulgaram mensagens em homenagem ao ex-atleta.

    Dono de uma habilidade rara com o pé esquerdo, Maradona viveu o auge da carreira nos sete anos em que passou na Itália. No Napoli, o argentino ganhou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa.

    O ex-jogador faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade