Mirassol acerta contratação de meia experiente do Brasileirão
Um clube do interior paulista acertou a contratação de um meio-campista experiente para a temporada de 2026. Livre no mercado após passagem recente por um time mineiro, o jogador chega com contrato até o fim do ano e traz no currículo títulos nacionais e continentais conquistados nos últimos anos. A experiência internacional e o histórico recente no futebol brasileiro pesaram na negociação, que deve ser oficializada nos próximos dias.
O Mirassol acertou a chegada de um novo nome experiente para a temporada 2026. O clube paulista chegou a um acordo para contratar o meia Eduardo, de 36 anos, que estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Cruzeiro. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, e o contrato será válido até dezembro de 2026.
Natural de Ribeirão Preto, o retorno ao interior de São Paulo teve peso na decisão do jogador. Com carreira iniciada no futebol paulista, Eduardo passou por Desportivo Brasil e Ituano antes de defender Fluminense e Grêmio Barueri. A partir de 2010, construiu uma longa trajetória fora do país, atuando por clubes como Porto e Estoril Praia, em Portugal, Nice, na França, além de Al-Hilal e Al-Ahli Jeddah, na Arábia Saudita, e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Em 2022, voltou ao futebol brasileiro para defender o Botafogo, onde permaneceu até 2024. Nesse período, disputou 98 partidas, marcou 23 gols, distribuiu 12 assistências e fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, transferiu-se para o Cruzeiro, somando 52 jogos na temporada, sendo 22 como titular. Pelo clube mineiro, anotou cinco gols e contribuiu com uma assistência.
Além de Eduardo, o Mirassol também encaminhou a chegada de outros reforços, como o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Denilson e o meia Lucas Mugni. Em contrapartida, o elenco sofreu baixas importantes após 2025, com as saídas do zagueiro Jemmes, dos meias Danielzinho e Gabriel e do atacante Chico da Costa. Lucas Ramon também deve deixar o clube após assinar um pré-contrato com o São Paulo.
Em 2026, o Mirassol terá calendário cheio, com participações no Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A estreia no estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, diante do São Paulo, no estádio Maião.