Guanaes valoriza ponto conquistado fora de casa
Treinador analisou as atitudes da arbitragem e prognóstico em relação à sequência da temporada de 2026.
Após o empate em 1 a 1 contra o Santos na Vila Belmiro, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, valorizou o ponto conquistado fora de casa, destacando a maturidade da equipe ao suportar a pressão com um jogador a menos após a expulsão de Wallisson. Apesar de tecer críticas à arbitragem, Guanaes considerou o resultado justo pelas circunstâncias do confronto direto. Na 17ª posição do Brasileirão, o time agora aproveita a semana cheia para se preparar para o duelo contra o líder Palmeiras.
O Mirassol ficou no empate diante do Santos, no último domingo (23), pelo placar de 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 24°rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rafael Guanaes falou sobre a partida, arbitragem e prognóstico da temporada de 2026.
"A Edina não teve interferência direta no resultado, problema nenhum. Acredito que a expulsão foi errada e que ela foi muito tendenciosa em vários lances. Esse lance do Neymar, por exemplo, aconteceu muito perto de mim. Acredito que era um lance que poderia gerar, no mínimo, uma dúvida sobre expulsão. Errar tudo bem. Eu erro, vocês erram, todo mundo erra. Mas ainda poder recorrer ao vídeo e errar é grave." -disse.
O professor valorizou o ponto conquistado fora de casa.
"Foi um bom ponto. É um confronto direto e precisamos lembrar também do jogo em casa, quando fizemos uma grande partida contra o Santos, abrimos 2 a 0, tivemos oportunidades para fazer o terceiro e o quarto, mas eles conseguiram empatar. Hoje saímos na frente novamente e eles buscaram o empate. Pelo que as duas equipes produziram, acredito que o resultado foi justo. Mas, pelas circunstâncias, jogando fora de casa, em um confronto direto e depois com um jogador a menos, valorizo muito esse ponto." - falou.
O técnico utilizou novamente a linha de três zagueiros e explicou a maneira de ganhar vantagem numérica.
"Um dos motivos para utilizar três zagueiros era gerar vantagem numérica desde a primeira fase de construção, porque o Santos costuma marcar com Neymar e Gabriel. Em vários momentos conseguimos identificar os espaços para gerar vantagens numéricas e posicionais. Mas não importa apenas ter três jogadores nessa primeira linha. Hoje, principalmente no segundo tempo, não conseguimos encaixar bem esses mecanismos e não fizemos um bom jogo ofensivamente." -analisou.
Além disso, perdeu o volante Wallisson expulso no segundo tempo e o treinador elogiou a maneira do comportamento, mesmo com um a menos.
"Por isso é importante valorizar o ponto. Mesmo não jogando tão bem em determinados momentos e ficando com um jogador a menos, conseguimos sofrer e levar um ponto importante para casa. Esse saber sofrer é uma demonstração de maturidade e também de consistência. Depois da expulsão, eu não queria simplesmente ficar encurralado" -ressaltou.
O Leão vai encarar o líder Palmeiras, no próximo domingo (30), às 18:30 (de Brasília), no Maião, pela 25°rodada do Brasileirão. O time está na 17°posição no nacional.
Vamos enfrentar uma grande equipe dentro da nossa casa. O Palmeiras terá menos tempo para trabalhar, mas ainda assim é o líder e um dos principais postulantes ao título. Com essa semana cheia, vamos conseguir planejar melhor, ajustar os pontos necessários, avaliar o melhor cenário de equipe e aproveitar também essa competitividade interna para fazer as melhores escolhas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.